quinta-feira, maio 05, 2022

... e a Ucrânia ali tão longe!

As críticas de Lula a Zelensky não devem ser descontextualizadas da circunstância de, fora da Europa, a questão ucraniana ser vista de uma forma mais distanciada, em que a “demonização” da Rússia não parece ser tão evidente.

4 comentários:

  1. Nuno Figueiredo17:31

    cf UN.

    ResponderEliminar
  2. Se um "estadista" não vê para além dos seus horizontes...

    ResponderEliminar
  3. Chamam-se BRICS e são o maior mercado mundial de tudo quanto faz mal, Senhor Seixas da Costa.

    ResponderEliminar
  4. João Cabral01:41

    Não vi este tipo de análise, correcta, quando Bolsonaro emitiu a sua opinião e declarou o posicionamento brasileiro. Com Lula, vê-se que não seria muito diferente.

    ResponderEliminar

"Afiliação assimétrica"

O texto só pode ser lido no jornal "Público" (e os jornais não se pirateiam - compram-se), mas acho imperdível o artigo "Afil...