domingo, maio 08, 2022

A Ucrânia e Lula

O que Lula disse sobre a Ucrânia provocou reações negativas na Europa, onde o tema é hoje considerado quase matéria de fé estratégica. E no Brasil? Terão essas declarações algum efeito nefasto na popularidade do agora já candidato? É que, se assim não for, os EUA e os europeus devem pensar na razão de as coisas se passarem assim por lá.

4 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Se fosse só pelo Brasil que as coisas são vistas fora do prisma patológico da propaganda ocidental... Leia por exemplo este seu insuspeito colega indiano: https://www.indianpunchline.com/ Boas leituras e um bom domingo.

Anónimo disse...

Nada, impacto nenhum. E no resto do mundo? É olhar para o globo. Alguém já se deu ao trabalho de ler, por exemplo, um jornal da Nigéria? Ou do Peru? Ou do Vietnam? A Europa é uma pequena ilha que olha com total indiferença para o resto do mundo. E eles noticiam nas páginas internacionais que lá na Europa há uma guerra. E vez em quando um artigo sobre os efeitos económicos ou sobre oportunidades de negócio para o gás ou petróleo desses paises.

João Cabral disse...

«É que, se assim não for, os EUA e os europeus devem pensar na razão de as coisas se passarem assim por lá.»
Já o poderiam ter feito em relação a Bolsonaro, ou não?

Jaime Santos disse...

Parafraseando Karl Marx, o anti-americanismo é o socialismo dos ressentidos. Compreende-se, no continente americano foram os EUA que fizeram a mais das vezes de URSS (passe embora o facto de que reservaram a intervenção direta para outras longitudes).

Como alguém disse, 'Lula pode dizer a besteira que quiser, mas está exagerando'...

Atenção

Aconselho a que não se alarguem muito em bocas sobre a ida de comentadores para cargos políticos. É que, como se prova, Cristo é useiro e ve...