segunda-feira, maio 09, 2022

A feira


Será pelo Covid? Seja lá quais forem as razões pelas quais a Feira do Livro de Lisboa não tem lugar em maio/junho, como manda a tradição, a verdade é que isso violenta o meu “bio-ritmo” de comprador de livros. Ir à feira no final de agosto? Que raio de ideia!

5 comentários:

João Cabral disse...

«Foi também devido à pandemia que a Feira do Livro de Lisboa, que habitualmente decorria em Maio e Junho, foi transferida em 2020 para Agosto e Setembro, um calendário que continua desde então a manter-se. Esta alteração de datas teve como consequência voltar a sincronizar a feira da capital com a Feira do Livro do Porto, que em 2014, após um impasse nas negociações com a APEL, passou a ser directamente organizada pela autarquia, que a transferiu então para os Jardins do Palácio de Cristal, onde tem funcionado ao longo dos últimos anos. Este ano a Feira do Livro do Porto inicia-se um dia depois da de Lisboa, mas fecharão ambas no mesmo dia, a 11 de Setembro.»
https://www.publico.pt/2022/05/06/culturaipsilon/noticia/feira-livro-lisboa-abre-25-agosto-parque-eduardo-vii-2005265

O senhor embaixador também não deve considerar as medidas da pandemia boas para uma coisa e más para outra segundo a sua conveniência...

Nuno Figueiredo disse...

Agosto??

MM - Lisboa disse...

Mesmo..

Flor disse...

Depois das férias e com a aquisição dos livros escolares os pais/visitantes/compradores ficam com um poder de compra bastante reduzido.

Luís Lavoura disse...

Se os portuenses sempre tiveram a sua Feira do Livro em agosto, qual é o problema de em Lisboa também ser em agosto?

Vou ler isto outra vez...