segunda-feira, maio 09, 2022

A feira


Será pelo Covid? Seja lá quais forem as razões pelas quais a Feira do Livro de Lisboa não tem lugar em maio/junho, como manda a tradição, a verdade é que isso violenta o meu “bio-ritmo” de comprador de livros. Ir à feira no final de agosto? Que raio de ideia!

5 comentários:

João Cabral disse...

«Foi também devido à pandemia que a Feira do Livro de Lisboa, que habitualmente decorria em Maio e Junho, foi transferida em 2020 para Agosto e Setembro, um calendário que continua desde então a manter-se. Esta alteração de datas teve como consequência voltar a sincronizar a feira da capital com a Feira do Livro do Porto, que em 2014, após um impasse nas negociações com a APEL, passou a ser directamente organizada pela autarquia, que a transferiu então para os Jardins do Palácio de Cristal, onde tem funcionado ao longo dos últimos anos. Este ano a Feira do Livro do Porto inicia-se um dia depois da de Lisboa, mas fecharão ambas no mesmo dia, a 11 de Setembro.»
https://www.publico.pt/2022/05/06/culturaipsilon/noticia/feira-livro-lisboa-abre-25-agosto-parque-eduardo-vii-2005265

O senhor embaixador também não deve considerar as medidas da pandemia boas para uma coisa e más para outra segundo a sua conveniência...

Nuno Figueiredo disse...

Agosto??

MM - Lisboa disse...

Mesmo..

Flor disse...

Depois das férias e com a aquisição dos livros escolares os pais/visitantes/compradores ficam com um poder de compra bastante reduzido.

Luís Lavoura disse...

Se os portuenses sempre tiveram a sua Feira do Livro em agosto, qual é o problema de em Lisboa também ser em agosto?

16 de dezembro de 1965

Faz hoje 60 anos. Tudo começou numa conversa, num passeio ali pela avenida Carvalho Araújo, em Vila Real. Tínhamos 17 anos. A conversa nunca...