quarta-feira, maio 18, 2022

Parabéns ao Bloco!

O Bloco de Esquerda propõe criminalizar atos ditos médicos ou de outra natureza para tentar a correção da orientação sexual de uma pessoa. Confesso que pensava que isto já era ilegal! Há um Portugal velho e relho em Portugal. É preciso acabar com ele. Parabéns ao Bloco!

4 comentários:

aguerreiro disse...

Lá está o Bloco a meter-se por quelhas que não domina. A Deontologia médica impede que se force ou violente quem quer que seja.
Mesmo nos doentes loucos, furiosos e inimputáveis é sempre o poder judicial que toma essas decisões, O tempo das lobotomias já lá vai. mas uma poderia fazer-se ao Bloco. nada se perdia, desde que solicitada por um juíz.

João Cabral disse...

O BE vai arranjar um trinta-e-um com isto, metendo o bedelho na confidencialidade entre médico e doente. Se um doente chegar a um psiquiatra a desejar não querer ser homossexual (como tantas vezes acontece), que faz o médico? Manda-o dar uma curva? Denuncia-o ao Bloco? É um estigma que se vai levantar contra o próprio "paciente". E penas de 2 a 10 anos não lembram a ninguém.

Nuno Figueiredo disse...

É.

Miguel disse...

João Cabral, se um sujeito (vá, para ter mais piada, com um ventre pronunciado e musculatura débil) chegar a um médico pedindo-lhe para que este o ajude a tornar-se campeão olímpico do salto em altura o que deve fazer o médico: desenhar um plano de "tratamento"?

O futuro