sexta-feira, maio 08, 2020

A oportunidade

A direita portuguesa, aquela que é democrática e quer continuar a ser decente, tem uma oportunidade de ouro para se demarcar do Chega. É que, se o não fizer, dá um bom argumento a quantos acham que, lá no fundo, ela tem a tentação eleitoral de ir colher votos racistas e xenófobos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Sou do centro e vou provavelmente votar no Chega. É que já não suporto mais a ditadura da esquerda, cheia de preconceitos e de tabus. Chega!

Anónimo disse...

Se a sondagem da Pitágora & Sondagenspt de Maio, para Lisboa, se manter até às próximas eleições, vai ser uma verdadeira surpresa. Chega apenas atrás do bloco PS/PSD.

Anónimo disse...

Vira o disco e toca o mesmo.

Jaime Santos disse...

Meu caro anónimo das 16:06, V. Exa sempre foi de Extrema-Direita. Não se tinha era talvez apercebido de tal coisa...

dor em baixa disse...

Se toda a direita se demarcar do Chega, o Chega recolhe de todos os partidos da direita e vai sempre crescendo. Se a questão é "ser populista resulta", então todos os da direita e os da esquerda deverão ser populistas. Há que saber usar o populismo e até agora só uma franja soube fazê-lo.

Anónimo disse...

Sr. Jaime Santos, deixe-me advinhar: o Senhor é de extrema-esquerda e para si o centro fica na extrema-direita...

Anónimo disse...

Agora a maltinha de extrema direita, desde a extinção da União Nacional, ficaram orfãos. Finalmente, têm um querido lider, fascista, que andava a enganar no PPD/PSD. Andaram, anos e anos, de costas no CDS, têm agora, um colinho. Façam boa viagem.

carlos cardoso disse...

Os votos não são racistas, nem xenofobos, nem de esquerda, nem de direita e qualquer partido que consiga convencer pessoas racistas, xenofobas ou, de qualquer outra maneira "indecentes" a votarem em partidos "decentes", sejam eles de esquerda ou de direita, so pode merecer o meu aplauso. O que interessa é o programa dos partidos (e quem o vai tentar pôr em pratica) e não quem votou neles. Por alguma razão o voto é secreto.

Anónimo disse...

Senhor embaixador, curiosamente é o partido socialista e os partidos de esquerda e extrema esquerda, com assento parlamentar que andam demasiado incomodados com o Chega e por isso, lhe dão palco e protagonismo porque temem a concorrência. É pena que assim seja.

Francisco Seixas da Costa disse...

Ao Anónimo das 14:08. Partido Socialista escreve-se com maiúscula, como o tal Chega. Qualquer futuro comentário que assim não venha será eliminado. Compreendido?

Vargas Llosa

Era um escritor genial. Politicamente, era um reacionário. Às vezes, acontece. Na minha hierarquia íntima de admiração, alguns desses criado...