domingo, maio 05, 2024

Coisas

 


Deu-me vontade de passear pela Toscânia.

2 comentários:

Carlos disse...

Senhor Embaixador, se passar por Florença sugiro uma visita À Enoteca Pinchiorri! Faz muitos anos, por ocasião nossa primeira viagem por Itália eu e a minha esposa saboreámos com a minha esposa um memorável menu degustação que ficou nas nossa memórias. Curiosamente uns anos mais tarde a mesma visita ficou um a saber a pouco. A minha esposa dizia que o nosso espírito crítico evoluiu (?). Outra referência que nos ficou foi o hotel Antica Torre di Via Tornabuoni. Da primeira vez eu quase me senti transposto para o cenário do filme "Room with a view" e o livro de visitas contava mesmo com a assinatura da Sra Barbara Bush, apesar do conforto ser um tanto espartano e o gentil empregado dos pequenos almoços fazia lembrar o Manuel do Fawlty Towers. Já na segunda visita fomos presenteados com uma estadia na Romantic Suite com vista sobre o Arno e ao Ponte Vecchio, além do deslumbrante panorama sobre os telhados vermelhos de Florença.

Para não me alongar ainda mais deixo aqui duas sugestões de visita que em meu entender merecem a visita. Em primeiro lugar Sienna, cujo encanto especial transcende muito do Palio. Junto também a cidadezinha de San Gimignano alcandorada no topo duma colina com vista única sobre o Vale ...

Francisco Seixas da Costa disse...

Fui uma única vez à Enoteca Pinchiorri, em 1996. Gostei muito.

O poder da China

O "red carpet treatment" dado a Putin por Xi Jiping, depois da visita que fez à Sérvia e Hungria, parece ser um sinal claro, e def...