quinta-feira, maio 16, 2024

Russos

A porta-voz do governo russo pronunciou-se sobre as relações do seu país com Portugal: estão no mais baixo nível de sempre. A menos que Portugal tenha feito algo (muito improvável) de especificamente anti-russo, quero crer que essa deverá ser a resposta "standard" relativa aos aliados da Ucrânia. Ou estarei enganado e haverá algo que desconheço?  

4 comentários:

Joaquim de Freitas disse...

Não, o Senhor Embaixador não esquece nada ! E Putin também não! Da Divisão Azul, com portugueses e espanhóis a combater ao lado da Whermacht ,em Leningrado,

Ao frete do primeiro-ministro Durão Barroso, nos Açores, às ordens do terrorista n°1 do planeta, para “avalizar” o crime da invasão do Iraque – 1 milhão de mortos;

Ao abraço do outro primeiro ministro, também social democrata, ao nazi de Kiev e aos milhões de prendas que lhe levou, em cheques, não esqueceu nada.

Mas Putin deve ter ficado aterrorizado quando soube que Mário Machado, líder neonazi português, famoso por ter sido membro de vários grupos de extrema-direita, incluindo a “Irmandade Ariana”, o “Movimento de Acção Nacional” e a “Nação Hammerskin”, a filial portuguesa de um dos principais grupos neonazis e supremacistas brancos americanos.
Foi responsável por vários crimes racistas e condenado por incitamento ao ódio e posse de armas, viu a sua actual sanção legal levantada pelo sistema de justiça português por “razões humanitárias”: na verdade, ele deseja ir e lutar na Ucrânia. Um sintoma da tolerância dos países imperialistas com a extrema-direita que actua na Ucrânia, desde que apoie os seus interesses.

Sem falar da arrogância da comunidade ucraniana em Portugal, que não compreende que o Partido Comunista Português seja autorizado, enquanto que o “democrata” Zelensky proibiu todos os da oposição…ucraniana!

E que pensar dum MNE português que deu o tal abraço convivial a um Guaido, da qualidade de Bolsonaro, ambos marionetes da Casa Branca.

Claro, que as rezas nas igrejas e mesmo nas praças públicas, do bom povo português, pela saúde dos nazis de Azov e Direct Sektor, também impressionaram Putin…

Quanto aos media, como em toda a EU é a liberdade de expressão ocidental…de Von Leyen !

hmj disse...

Senhor Embaixador,
e o Ministro Rangel aceita lições sobre DEMOCRACIA de uma qualquer funcionária da Rússia, SEM COMENTÁRIOS ?
Nestas alturas já se sente a enorme falta da Postura de Estado do anterior Ministro. Há um provérbio popular que não quero colocar, mas que todos os cidadãos esclarecidos entendem.

Anónimo disse...

Os “escritores” anteriores só se lembram de certos “factos” históricos! Habilidosamente. omitem outros…

Anónimo disse...

O adiamento da visita do traste do Zelensky a Portugal é uma boa notícia.
Quanto a Rangel, está adequado ao medíocre governo que temos.
No que concerne às relações entre Portugal e a Rússia, pois. É o resultado da política externa de Portugal ser dirigida através de Bruxelas (UE/Nato) e Washington. Veja-se, noutro exemplo, a posição de Portugal relativamente a Israel no respeitante aos crimes de guerra, genocídio, apartheid, destruições massivas, massacres, etc, cometidos pelas tropas israelitas.
a) P. Rufino

Auschwitz

A Alemanha, país responsável pelo extermínio organizado de milhões de pessoas, durante a 2ª Guerra mundial, e que era então dirigida por um ...