sexta-feira, maio 03, 2024

O fundo da reforma


A quem se atrever a dizer que, num mês, este governo não fez nada que se visse, deixo esta impressionante imagem de uma reforma de fundo - levada a cabo com coragem, rasgo e determinação - a qual, em si mesma, fala já por toda uma legislatura, que tanto promete ... 

12 comentários:

aguerreiro disse...

Basta isso para deixar marca indelével igualzinha ao que Bordalo pinheiro e o governo da 1ª República fez em 1911 e que dura e durará

Luís Brás disse...

Bravo ...

Unknown disse...

O PS está empenhado, juntamente com o Chega, em não deixar governar. Não governou nem deixa governar. Vai obviamente acabar mal. É que as pessoas não têm a percepção de que o PNS seja melhor do que LM e que o PS, que deitou a perder uma maioria, possa constituir uma alternativa válida. Não tenham ilusões.

Luís Lavoura disse...

Unknown

o Governo pode governar à vontade dele. Não pode é ir contra a vontade da Assembleia da República.

Se o PSD queria que o deixassem governar, tivesse feito uma aliança ou com o PS ou com o CHEGA. Recusou-se terminantemente a fazê-la, agora que não se queixe.

Em todos os países democráticos normais, os partidos antes de formarem governo constitutem entre si uma aliança formal para sustentar esse governo. Somente em Portugal é que se tem esta estranha ideia de que um partido tem o direito de governar sem dar cavaco aos outros. Não tem.

Tony disse...

Esta caldeirada, foi confecionada pelo Chef, do restaurante, estrela Michelin de Belém, mas as contas saíram-lhe furadas e até criou, inesperadamente, 50 comensais, que obrigou a alterar a sala e que lhe estão a reclamar o serviço. O inesperado, impreparado Primeiro Ministro, já disse que está a gostar de governar. Só que presunçoso, não dá confiança, nem fala com ninguém.

Adotou, atitude silenciosa, Cavaquista, só, com um pequeno pormenor, está com governo minoritário. Agora o PS, é que é o malandro? Por amor de Deus! Houve uma votação. Os tais 50, votaram a favor. é crime e de prévia coligação? Não acho.

Não, que eu esteja de acordo com a questão levada a votação das Scuts. Eu, até, só vou, uma vez por ano ao Algarve.

Joaquim B disse...

... coragem, rasgo, determinação e espírito de modernidade ...(faltou este pequeno acrescento).

JBarreiros

Unknown disse...

Luís Lavoura

O PS nunca esteve nem está interessado em fazer uma aliança com o PSD.
O PSD devia ter tentado fazer um acordo com o Chega. Isso concordo.

Luís Lavoura disse...

Unknown

O PSD devia ter tentado fazer um acordo com o Chega.

Exatamente. Não que eu seja adepto do CHEGA (muitíssimo longe disso!) mas, como eu disse, é a democracia: os partidos, recebendo os votos que tenham recebido, devem negociar entre si para formarem um governo com apoio maioritário.

O PSD não o quis fazer. Agora, não se queixe das consequências.

João Cabral disse...

O senhor embaixado já quer eleições outra vez? Oh diabo.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

O Luís Lavoura, e muito bem, a explicar o óbvio que parece não se interiorizar na cultura política nacional.

AV disse...

Luis Lavoura muito claro no seu comentário das 11.12h.

Carlos disse...

O grande culpado disto esteve a dar aulas em Cabo Verde depois de ter passado 4 horas com os representantes em Portugal da comunicação social internacional a criar pseudo factos políticos para tentar diluir as suas responsabilidades na situação actual. Bem que me arrependo de ter votado em Marcelo cujo comportamento não honra o apoio que recebeu de muitos portugueses.

Queijos

Parabéns ao nosso excelente queijo!  Confesso que estou muito curioso sobre o que dirá a imprensa francesa nos próximos dias.