segunda-feira, março 27, 2023

"Uma bela amizade"


Dia após dia, a relação entre Costa e Marcelo faz recordar aquela que o "Casablanca" consagrou nas suas derradeiras imagens, com o avião para Lisboa ao fundo.

8 comentários:

Flor disse...

Veio-me á cabeça: "Se não podes vencê-los junta-te a eles". Isto foi só uma ideia entre 2 ingredientes do bolo que estou a fazer :)

Anónimo disse...

Portugal a despenhar-se e os dois a assistir…

manuel campos disse...


"As time goes by", só que não é o Sam que "play it".

O que é dito é "Play it once, Sam. For old times' sake. Play it, Sam! Play "As Time Goes By".

De facto ninguém diz "Play it again, Sam" mas o "again" está lá agarrado.
Como há um filme de 1972 de Woody Allen com o título "Play It Again, Sam", isso pode ter contribuído para a confusão, mas lá que se pode ganhar muitas apostas contra pessoas que garantem que a frase é do "Casablanca", lá isso pode.

Lúcio Ferro disse...

No caso das duas personagens que refere, talvez esta última troca de camisas brancas na República Dominicana assinale antes o fim de uma bela amizade... Um bom dia, a Primavera chegou e o PR, ou me engano muito, ou mais tarde ou mais cedo vai oficiar o funeral do atual desgoverno.

josé ricardo disse...

Eu pensava que só havia um "entertainer", mas, afinal, por vezes, há dois.

Unknown disse...

Marcelo queria terminar o seu mandato em paz, a comentar a actualidade e a "divertir-se" o máximo, em países exóticos, a ver futebol, etc. O pior é que o país dirigido por António Costa insiste em lhe roubar a tranquilidade...

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

Manuel Campos, curioso que essa confusão deu origem ao nome de uma das maiores discográficas independentes (hoje detida em 49% pela Universal), a PIAS (Play It Again, Sam), que teve a sua origem numa casa de discos chamada "Casablanca Moon".

manuel campos disse...


Francisco Sousa Rodrigues

Muito obrigado pela informação, como melómano compulsivo todo este tipo de informação vale "ouro", sou "viciado" em conhecer estas histórias e já fiz mesmo agora uma primeira pesquisa sobre o assunto.

Isto leva-me a um pequeno comentário.
É vulgar quem sabe destes meus gostos perguntar "para que é que me servem".
E eu respondo que para pouco mas me dá prazer sabê-lo e isso basta-me.
Costumo no entanto acrescentar "e para que é que serve saber quem era a linha atacante do Benfica, do Sporting ou do Porto há 20 anos", como muitos conhecidos meus sabem de cor (alguns mesmo as de há 60 anos).
Parece que isso lhes dá prazer, pois a mim é isto que me dá.

Noto que não tenho nada contra o futebol, eu próprio joguei ininterrupta e semanalmente desde os 15 anos até ao dia em que fiz 50 anos, nos últimos 10 anos já só futsal, claro, o campo sempre é mais curto.
E deixei de jogar porque já só estava a jogar com os filhos de 20 anos dos companheiros iniciais, que naturalmente se estavam nas tintas se partiam ou não uma perna ao "cota".



Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...