terça-feira, março 14, 2023

Cartas de amor


Carta da Autoridade Tributária. Área de cobrança! Ó diabo! Abro: "Fica notificado do processo de acerto de contas...". Pronto! Deve vir aí uma bolada das antigas! Continuo: "... em resultado do qual haverá lugar a reembolso". Uáu! São só €25, mas é tão raro! Aleluia! 

5 comentários:

manuel campos disse...


É capaz de não dar para um grande almoço no restaurante que tem como antecâmara a que apresenta no post anterior, mas para alguma coisa que se beba dará.

Luis Ferro disse...

Não dá mas quase. Os almoços no Grémio Literário estão a 30€ por pessoa.

João Cabral disse...

Como se costuma dizer, quem não deve não teme.

maitemachado59 disse...

O Gremio Literario ainda eexixte? Pensava que a democratizacao tinha acabado com estas elites. Fui socia, mas como ha anos nao pago quotas, deve ter caducado

maitemachado59`

manuel campos disse...


maitemachado59

Existe e está de boa saúde, ao que consta.
Não vou lá desde que o meu Amigo de que falei morreu, não sou nem nunca fui sócio e os que ainda são e com quem almoço sabem que prefiro outras experiencias e locais.
A democratização criou outras elites, como acontece sempre, elites essas que ou destroem ou preservam, eu prefiro as que preservam e portanto não tenho problema nenhum que me chamem elitista.
O problema é sempre de quem gasta X euros numa marisqueira manhosa mas nunca gastaria os mesmos X euros no Grémio, eles chamam-lhes coisas como coerência (não explicando de quê) e eu chamo-lhes coisas como complexos (e nem são de esquerda, são só complexos).

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...