segunda-feira, março 06, 2023

Igreja

Fosse eu católico e seguidor da "santa madre igreja" e estaria seriamente preocupado com a onda de descrédito por que a instituição - por via de ações, omissões, a que se somam escandalosos erros de comunicação dos seus responsáveis - está a passar.

7 comentários:

João Cabral disse...

Mesmo sem ser não está, senhor embaixador?

Anónimo disse...

Fernando Neves

O resultado na Irlanda foi o que eles designam pelo ódio dos católicos pela Igreja e o encerramento da embaixada junto da Santa Se em Roma

manuel campos disse...


Não é de modo algum preciso ser católico e seguidor da "santa madre igreja" para estar preocupado, basta saber pensar e juntar 2+2 para começar a fazer uma vaga ideia dos efeitos directos e indirectos em toda a sociedade portuguesa (e não só).

aguerreiro disse...

Isso para os crentes não passam de amendoins,
Ue não acredito no Tabernáculo Socialista a que pertence,
Se eu dele fizesse parte também estaria fortemente preocupado com as trapalhadas dos seus ministros e, fortemente temeroso das repercussões na carteira a que não me posso esquivar ao terço exigido pelo sacerdote da economia, para a santa madre dou o que posso e não me penhoram a casa.

Unknown disse...

A minha esperança é de que o Estado actue em relação a 2 ou 3 crimes não prescritos, para depois a justiça canónica ir atrás. Em relação aos outros crimes, já prescritos, é engraçado ver os defensores do nosso sistema jurídico-penal entalados. Querem pedir responsabilidades mas não podem por causa dos prazos de prescrição. E ainda me vou rir com as penas que vierem (se vierem) a ser aplicadas aos padres prevaricadores. E com a malta de esquerda a pedir o agravamento das penas. A hipocrisia paga-se às vezes caro. Pode é demorar.

Flor disse...

Estou completamente de acordo com Manuel Campos.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

aguerreiro, dá-lhe mais prazer pagar o dízimo quando lá estão os seus? É que paga na mesma e se não pagar também lhe penhoram a casa.

Como católico, interessa-me a verdade e quem foi vítima de tal escândalo. A questão do descrédito é de somenos, haja verticalidade que nada disso se coloca.


Vou ler isto outra vez...