quarta-feira, março 29, 2023

É desta!

A Arábia Saudita decidiu tornar-se parceiro da Organização de Cooperação de Xangai.

É desta que os Estados Unidos vão apoiar (e, se não existir, vão criar) um movimento republicano em Riade.

3 comentários:

manuel campos disse...


Já é tarde.
Começa-se a assistir a uma preocupação de "alinhamentos" que não se esperaria para já não fossem as voltas que o mundo deu nos últimos 3 a 4 anos.
Não estamos isentos de culpas aqui deste lado da barreira a que pertencemos.

Lúcio Ferro disse...

"Regime change" em Riade? ^_^

Paulo Guerra disse...

No feudo medieval que tanto jeito lhes deu durante décadas no Médio Oriente? Ainda agora na Syria? Que nem Lawrence da Arabia conseguiu transformar numa nação quanto mais num Estado? Devem criar! Os US precisavam de criar um movimento Republicano era nos US para ver se evoluíam e deixavam-se de saquear e guerras medievais para servir os oligarcas do Complexo Militar Industrial. Ou agora saquear países também cabe na ética Republicana? Os US ainda hoje estão na Sirya a roubar petróleo com a ajuda de terroristas islâmicos do feudo wahhabi que também já deve ter interesse em mandar recuar essas tropas. Como no Yemen onde os US voltam a ser os únicos interessados em prosseguir com uma guerra devastadora para apoiar Isarel que o mundo arabe já todo abandonou. O maior desastre militar saudita ao mesmo tempo que perdia Milhões no petroleo! Muito maior que a Syria!

Bernardo Pires de Lima

Leio no "Expresso" que Bernardo Pires de Lima vai para Bruxelas, reforçar a equipa de António Costa. É uma excelente notícia. O pr...