quarta-feira, março 29, 2023

Ora bem!

 


A Inteligência Artificial a provar que não é tão artificial como isso.

4 comentários:

manuel campos disse...


Portugal está entre o 6 países mais seguros do mundo há muitos anos, é uma informação disponibilizada anualmente por diversas fontes, normalmente baseadas no "Global Peace Index", ainda que haja inúmeras outras fontes baseadas noutros critérios e que dão classificações melhores que a 6ª posição.
Há muita e boa informação disponível, com informação dos critérios utilizados, tanto sob a forma de artigos como de gráficos de barras.
Aliàs basta andar na rua a pé durante horas como eu costumo andar para o saber, para além de que andar a passear sózinho à noite é uma actividade a que me dedico há 60 anos, nunca senti o menor risco.
Mesmo actualmente faço-o a horas mais que "perigosas" em locais mais que "perigosos" pois, como já disse aqui, moro numa determinado tipo de zona e só arranjei lugares de garagem a 400 mts de minha casa, deixo minha mulher à porta do prédio, vou arrumar o carro e faço aqueles 400 mts às 2 ou 3 da manhã, se fôr o caso, cruzando-me em ruas esconsas com uma ou duas pessoas no máximo e nunca senti (nem tive) qualquer problema.
São os brandos costumes e não só.

manuel campos disse...


Reli o meu texto e, tal como está, parecerá aos do costume que estou ao serviço de algum "secretariado da propaganda" claramente vendido a interesses políticos do momento.
Se estou é um "secretariado" apartidário pois esta questão da "minha" segurança é transversal na minha vida aos governos todos e mais alguns.
Vivi em muito sítio em Portugal, desde as Avenidas Novas de Lisboa a vilas com menos de 4000 habitantes, conto ao longo da vida com 14 ou 15 locais, muitas vezes em simultâneo com a base familiar lisboeta e, como qualquer pessoa que conheceu algum "mundo" para além daquele que a objectiva da máquina fotográfica ou do smartphone lhe traz, não vou por determinados caminhos sensacionalistas.

Há situações perigosas e há riscos de violência?
Claro que há.
Mas também há cuidados básicos que se devem ter.
E pode-se ter sorte ou azar mas isso é outro assunto.
Os "nervos" no trânsito tal como andam e as discussões por dá cá aquela palha em que os antagonistas saem logo do carro, um direito ao outro, são um bom exemplo disso.


aguerreiro disse...

Só pode mesmo ser artifício, qual fogos de vista essa tal de inteligência artificial. Para mim ´e como o porquinho de Santo António das nossas aldeias de antanho. - Come o que lhe dão e faz o que é suposto

manuel campos disse...


Como era de prever.
É só googlar:

"Midjourney termina acesso gratuito a gerador de imagens por IA devido a “abusos”

Claro que não será pelo custo que terá de ter clientes mas imagino que pelo menos ficarão registados.

Pode ser um "brinquedo" muito engraçado mas ainda agora está a dar os primeiros passos e já se viu que é tão perigoso que já vozes respeitáveis pedem uma "pausa para pensar" e os próprios criadores estão muito "preocupados".

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .