quarta-feira, março 22, 2023

Olé!

Há apenas oito países no mundo (dentre os 193 membros da ONU) onde as corridas de touros são permitidas: Espanha, França, Portugal, México, Colômbia, Venezuela, Perú e Equador. Na Colômbia, o assunto está em discussão parlamentar. Há medalhas mais honrosas para Portugal.

8 comentários:

Luís Lavoura disse...

É uma prática em vias de extinção. Não vale a pena protestarmos, ela desaparecerá naturalmente.

Anónimo disse...

Bem mais depressa, mal de nós, que os comentários de Luís Lavoura

João Cabral disse...

"Há apenas oito países no mundo (dentre os 193 membros da ONU) onde as corridas de touros são permitidas"
Mas há tradição noutros países que não esses?

Anónimo disse...

Postas as coisas nos termos em que o faz até parece que todos os cento e tal membros da ONU tinham a tradição da tourada e acabaram com ela. Salvas as devidas proporções, quase parece certo artigo de FLouçã, quando se pôs a comparar áreas de eucaliptal na Europa...como se os suecos não tivessem eucaliptos porque não os querem. Compare-se o que é comparável, mesmo quando se é contra as touradas ou os eucaliptais.

MRocha

Anónimo disse...

Más caballos!

aguerreiro disse...

Deixe lá
Nos restantes correm-se touras!

AV disse...

Esta é uma prática cruel que nos envergonha na comunidade internacional que respeita direitos de animais. Não vai acabar tão depressa tendo em conta os votos na Assembleia da República contra a abolição das touradas na última vez que que aconteceu. Não votei no partido em que costumava votar em consequência disso.

Anónimo disse...

O que é mais bárbaro? Um touro que vive 4 anos no campo e em plena liberdade? Ou um cão que vive num apartamento toda a sua vida? Já para nem falar que acabando com as touradas, seguir-se-á a imediata extinção do animal... Preocupem-se com outras coisas...

Notícias da aldeia

Nas aldeias, os cartazes das festas de verão, em honra do santo padroeiro, costumam apodrecer de velhos, chegando até à primavera. O país pa...