sábado, janeiro 23, 2021

Máscaras de pano

Não sei se já notaram que, em vários países europeus, começaram a ser desaconselhadas as máscaras de pano. Desde há muito que gente qualificada afirmava que esses trapos de cores, às vezes a “rimar” com a roupa, eram um adereço pouco eficaz. Agora, ao que parece, essa ineficácia tende a confirmar-se!

5 comentários:

álvaro silva disse...

A máscara de pano é de facto quase tão ineficaz como os conselhos "para-centíficos"dos opinadores da comunicação social, nomeadamente médicos, veterinários e políticos.
Todos sabem muito pouco ou quase nada e acima de tudo não vão procurar na História, em especial da Medicina o que ela nos diz sobre epidemias ou pandemias. Só quando mais de metade da população tiver sido atingida é que a dita abranda. Até lá há que aguentar estóicamente a sua idiossincracia. Já o disse uma vez: -A uns mata a outros aleija e a grande maioria sobrevive sem danos de maior. Já me esquecia: - Mesmo de pano as máscaras são todas eficazes, excepto para o mau hálito como todas aliás.
É a minha opinião tão "científica" como a de qualquer outro que nos massacram de há 10 meses a esta parte. O desfecho sabe-o Deus!Nem gravidez de elefante!

Flor disse...

Nunca usei máscara de pano. Sempre máscara cirúrgica! Sempre tive o máximo dos cuidados. Só saía de casa para dar uma volta com o cãozinho. Sempre fiz compras online. Na semana passada fiz um teste dois dias antes de uma cirurgia. O resultado foi 'positivo'. Vá-se lá saber como? :(

AV disse...

Máscaras FFP2 sempre. Solidariedade para Flor e votos de que tudo corra pelo melhor.

Flor disse...

Muito obrigada AV.;)

Tony disse...

Ninguém pergunta ao Bastonário Guimarães e ao especialista Mexia, depois, anda tudo à rasca. Máscaras, gestão reativa do Governo, quando estava bom de ver, há vários meses atrás, alguns iluminados, já sabiam tudo. Cá, por mim, estou farto e já não tenho pachorra para este tipo de pessoas, pseudo entendida, expecialmente no bota baixismo.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...