sábado, janeiro 23, 2021

Máscaras de pano

Não sei se já notaram que, em vários países europeus, começaram a ser desaconselhadas as máscaras de pano. Desde há muito que gente qualificada afirmava que esses trapos de cores, às vezes a “rimar” com a roupa, eram um adereço pouco eficaz. Agora, ao que parece, essa ineficácia tende a confirmar-se!

5 comentários:

álvaro silva disse...

A máscara de pano é de facto quase tão ineficaz como os conselhos "para-centíficos"dos opinadores da comunicação social, nomeadamente médicos, veterinários e políticos.
Todos sabem muito pouco ou quase nada e acima de tudo não vão procurar na História, em especial da Medicina o que ela nos diz sobre epidemias ou pandemias. Só quando mais de metade da população tiver sido atingida é que a dita abranda. Até lá há que aguentar estóicamente a sua idiossincracia. Já o disse uma vez: -A uns mata a outros aleija e a grande maioria sobrevive sem danos de maior. Já me esquecia: - Mesmo de pano as máscaras são todas eficazes, excepto para o mau hálito como todas aliás.
É a minha opinião tão "científica" como a de qualquer outro que nos massacram de há 10 meses a esta parte. O desfecho sabe-o Deus!Nem gravidez de elefante!

Flor disse...

Nunca usei máscara de pano. Sempre máscara cirúrgica! Sempre tive o máximo dos cuidados. Só saía de casa para dar uma volta com o cãozinho. Sempre fiz compras online. Na semana passada fiz um teste dois dias antes de uma cirurgia. O resultado foi 'positivo'. Vá-se lá saber como? :(

AV disse...

Máscaras FFP2 sempre. Solidariedade para Flor e votos de que tudo corra pelo melhor.

Flor disse...

Muito obrigada AV.;)

Tony disse...

Ninguém pergunta ao Bastonário Guimarães e ao especialista Mexia, depois, anda tudo à rasca. Máscaras, gestão reativa do Governo, quando estava bom de ver, há vários meses atrás, alguns iluminados, já sabiam tudo. Cá, por mim, estou farto e já não tenho pachorra para este tipo de pessoas, pseudo entendida, expecialmente no bota baixismo.

Parabéns, concidadãos !