quinta-feira, maio 06, 2021

Ser “benfiquista”!


Há muitos anos, num corredor das instalações do serviço do MNE que tratava da Europa comunitária, ali pela Visconde de Valmor, revelei que ia nessa noite à Luz ver um jogo internacional em que intervinha o Benfica. E saiu-me a frase: “Vamos lá ver se ajudamos os lampiões a passarem esta eliminatória!”. 

Vi então um jovem colega, o José Menezes Rosa, franzir o sobrolho e, sorridente, lançar com ar definitivo: “Um sportinguista nunca quer que o Benfica ganhe, em nenhuma circunstância!”

Anotei a doutrina. Não sei por onde anda no mundo, nos dias que correm, o meu bem mais jovem colega José Menezes Rosa. Mas gostava de saber. Apenas para lhe perguntar se, na tarde de hoje, no jogo entre o  clube da Luz e uma equipa do norte cujo nome agora me escapa, ele não vai ser um fervoroso “benfiquista”. Eu até as “papoilas saltitantes” vou cantar!

4 comentários:

albertino ferreira disse...

Acho que hoje todos os sportinguistas vão torcer pelo Benfica, embora os lampiões não estejam na melhor forma para defrontar a tal equipa do Norte, um empate já era bom!

sts disse...

Coisas de lagartixas.

Smiley Lion disse...

Eu penso exactamente o mesmo que o seu caro colega José Menezes Rosa!!

Flor disse...

Não maltratar os animais!

Old days

A internet fez desaparecer a ansiedade boa com que, em tempos passados, recolhíamos jornais, nos escaparates dos aeroportos.  Hoje, tudo par...