sábado, maio 29, 2021

Bolas

É nestes dias de grandes jogos de futebol que me vem à memória a histórica frase de comentário televisivo de Alves dos Santos: “Lá vai o jovem Simões, inteligência nos pés e futebol na cabeça”.

2 comentários:

  1. Outra de que gosto do Alves dos Santos (ou Alves dos Cantos, como também era conhecido) é: “... e chuta com o pé que lhe está mais à mão!”

    ResponderEliminar
  2. O velhinho Alves dos Santos era um cromo e quase o único comentador dos futebóis da altura. alguns alcunhavam-no de "O Cadáver", talvez por causa da fisionomia do homem!

    ResponderEliminar

E então o...?

Estou farto do "whataboutism". Não sabe o que é? É a técnica de fugir a uma crítica recorrendo imediatamente a uma comparação: “O ...