domingo, maio 02, 2021

Turismo de família


Tenho uns familiares que estão a pensar comprar uma propriedade, algures no Alentejo, para aí instalar um “turismo rural”. O entusiasmo da família com o empreendimento está a ser tal que todos já prometem ir lá passar uns dias. 

Temo que venha a passar-se o que, nos anos 20, do século passado, aconteceu com umas tias, irmãs da minha avó materna, que, aproveitando o que tinham recebido de uma herança, instalaram, nas Pedras Salgadas, o “Hotel Colonial”, num tempo em que ir “para as águas” estava na moda. 

Ao que consta, toda a imensa a família se aprontou logo a lá ir passar férias - na época “alta”, claro. Não faço ideia que preços “especiais” foram praticados. Só sei que o empreendimento acabaria por se revelar um desastre, como negócio...

1 comentário:

Luís Lavoura disse...

Tenho um conhecido que tem uma propriedade mesmo às portas da Vidigueira, que comercializa como Alojamento Local (somente durante o período de verão, quando não é necessário aquecimento). Tem sucesso. Não sei se ganha muito dinheiro, mas pelo menos, diz ele, compensa as despesas. Mas dá trabalho: é ele mesmo quem pessoalmente se desloca à Vidigueira, de cada vez que arrenda a propriedade, para limpar a casa e fazer as camas.

A Europa de que eles gostam

Ora aqui está um conselho do patusco do Musk que, se bem os conheço, vai encontrar apoio nuns maluquinhos raivosos que também temos por cá. ...