terça-feira, maio 04, 2021

País sem censo

Como já se previa, lá mudou a data para resposta ao Censo! Por que razão, neste país, quem cumpre os prazos vive sempre sobre pressão mas o lóbi dos incumpridores - por desleixo, por descaso, por se estarem “nas tintas” - consegue sempre uma boleia da vontade oficial?

4 comentários:

Luís Lavoura disse...

Eles dizem que 80% das habitações já responderam ao censo.
A mim isso parece-me de mais, porque há muitíssimas segundas habitações, que não estão habitadas e nas quais portanto não há ninguém para responder.
Questiono com que fundamento afirmam que 20% das habitações ainda não responderam. Provavelmente não houve resposta porque não há ninguém para responder, nem tem que haver.

Karocha disse...

Porque não sabem onde as pessoas moram e as casas que estão habitadas.

José Alberto disse...

É um problema de ADN nacional. Há quem também lhe chame portugalidade, seja lá o que isto for. Salvo melhor opinião, arriscaria falar em falta de noção da realidade nacional por parte dos responsáveis decisores. Isto para ser simpático. Devo dizer que preenchi o questionário no dia 20 de Abril. Mas eu não sou exemplo para ninguém.

a_a disse...

sob pressão

Ramalho Eanes

Quando cheguei a Angola, ido da Noruega, em maio de 1982, para trabalhar na nossa embaixada em Luanda, fui obrigado a viver, por alguns mese...