sábado, março 14, 2020

Caro Mário Centeno


Eu sei, caro Mário Centeno, que você merecia, como poucos, poder ir fazer outras coisas, depois do magnífico trabalho que o país muito lhe agradece. Mas, caso ainda lho não tenham dito, fique sabendo que esse mesmo país nunca lhe perdoaria se abandonasse agora o “cacilheiro”!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois não!

Anónimo disse...

Claro que esta Sra. Jornalista "não sabe da missa a metade".
Mas para o Sr. Centeno "mais vale um pássaro na mão de que dois a voar". Se Portugal for corrido do Euro fica como o Sr. Diezelblum: boneco de palha, só assusta medricas.

https://www.express.co.uk/news/world/1255263/EU-coronavirus-crisis-Italy-Portugal-eurozone-Lagarde-Merkel-Macron-latest

Jaime Santos disse...

Interessante. Se Portugal tiver que abandonar o Euro por causa da crise, pois abandona, juntamente com a Itália. A Espanha e a Grécia seguem atrás, e o Euro acaba.
E os Franceses livram-se dele e a Alemanha perde um veículo que lhe garante competitividade...

Mas não acabarão seguramente as regras apertadas impostas por Centeno, cujo maior legado é o controlo das contas públicas e isso tanto é bom com o Euro como com um novo Escudo...

Espero que Centeno aceite patrioticamente continuar ao leme das Finanças, que estão em boas mãos. Nada a temer com ele e com a Dra Temido no Governo...

António disse...

Como já aqui escrevi, tenho a dúbia honra de estar bloqueado simultaneamente em blogues de extrema-direita e extrema-esqerda. Serei um conservador, um moderado, raça em vias de extinção.
Por exemplo, há dias tive uma desavença com um “liberal” para quem a escassez de gel desinfetante e máscaras se resolve aumentando os preços - para esse, aumentar os preços é panaceia universal. É o primado dum mercado mal entendido - causar a morte dos clientes não é uma boa prática de mercado. A bem dum progresso futuro, máscaras e desinfetante deviam ser gratuitas, mas enfim.
Por enquanto não tenciono ser bloqueado aqui. Por isso não vou expressar aqui a minha opinião sobre o Dr. Centeno ou sobre a Dra. Temido. É uma cortesia.
No entanto, deixo aqui outra cortesia. Já estou a ouvir demasiadas pessoas que até considero sensatas a dizer que votarão no Chega. Se eu conhecesse pessoalmente alguém deste governo dir-lhe-ia para ver isso com atenção.
Saúde e sorte para todos, é o meu desejo.

Anónimo disse...

Agora quero ver se o Mário Centeno sabe governar em tempo de vacas que vão emagrecer...

Jaime Santos disse...

Caro António (ou quem lá for),

Todos ouvimos muita gente dizer muita coisa e é fácil dizê-lo, já custa mais assumir as nossas opiniões em vez de as pôr na boca dos outros, ainda por cima de anónimos (quem, quantos?). A coragem quando expressa em linguagem cavalheiresca nunca é descortês, sabe?

Que o eleitorado do Chega sempre existiu, de pessoas socialmente conservadoras com nostalgia do antigamente, a nostálgicos do Portugal do Minho a Timor, a pessoas com tendências fascistas, já se sabia.

Não era era aceitável dizer certas coisas e essas pessoas tendiam a votar na direita clássica, CDS e PSD.

Como as redes sociais permitiram o desbragamento da linguagem, as pessoas permitem-se dizer os disparates que lhes passam pela cabeça e a que chamam liberdade de expressão, em traços expressionistas, presume-se...

Depois, a crise da dita Direita durante o período da Geringonça não ajudou. Aquela imagem da barganha entre CDS, PSD, BE e PCP durante a 'crise dos professores' deve ter levado muita gente conservadora a interrogar-se em quem estavam a votar...

Cabe ainda lembrar que o Dr. Ventura, esse lídimo representante do nacional-oportunismo (escreveu uma Tese em 2013 às custas do Estado que desmentiu escassos 4 anos depois, ou não acreditava em nada do que escreveu, ou mudou de opinião em 180 graus, o que custa um bocadinho a acreditar, mesmo se há outros exemplos, como a Dra Zita Seabra ou o Dr. Barroso, só que levou mais tempo) foi trazido para a política por nenhum outro que não o Dr. Passos Coelho... Isso ajuda, porque à Direita, Passos é ainda visto como alguém com algum lustro e a quem Costa pregou uma rasteira...

Quanto à sua opinião sobre Centeno e Temido e dada a latitude que o Sr. Embaixador permite, realmente poupe-nos a ela se pensa que seria censurado. Mas em tal caso não estará a ser cortês, meramente a evitar ser mal-educado... Olhe que não é a mesma coisa... A boa educação é uma obrigação, a cortesia não...

O futuro