terça-feira, março 24, 2020

Costa

Será porque me sinto politicamente próximo dele, tornando-me por isso suspeito aos olhos de quem dele não gosta, que acho que António Costa está a fazer um excelente trabalho nesta crise, mostrando um grande sentido de responsabilidade e transmitindo confiança aos portugueses?

15 comentários:

Anónimo disse...

Quem não tem cão caça com gato.

João Cabral disse...

António Costa, ontem: «Até agora, não faltou nada no SNS»
Uma coisa é não criar alarmismos, outra é mentir descaradamente.

Anónimo disse...

"Uma coisa é não criar alarmismos, outra é mentir descaradamente."

Porque não nos brinda com a demonstração do que afirma ? Ou acha que a afirmação é auto evidente e dispensa os factos a que se reporta ?

MRocha

Anónimo disse...

Embora tenha algumas reservas em relação ao comportamento dele no passado tenho de reconhecer que tem feito um bom trabalho, ou, pelo menos, passado a ideia de um lider competente. Ainda ontem na entrevista na TV mostrou estar a par de tudo, com imensos números na cabeça. Só desconfiei dos 1000 milhões gastos por mês para segurar os vencimentos através da segurança social, mas, sobretudo, do número de testes disponíveis para o Covid (que os especialistas dizem ser insuficiente). É verdade que esta situação lhe foi imposta pelos especialistas e pelo PR, mas que ele a tem gerido bem no geral e que a imagem dele cresceu muito nesta crise isso é indesmentível.

Anónimo disse...

O seu comportamento tem sido elogiado mesmo ao nível da UE.Só os reacças tipo Tavares têm criticado mas não dão alternativas credíveis.

Anónimo disse...

Os médicos nos hospitais têm de usr a mesma máscara durante horas e até guadá-la para o dia seguinte... Estive com atenção ao programa para ouvir o que António Costa dizia a este respeito e voilà a mentira apareceu logo . Esta e outras . O senhor é um malabarista de primeira . E é grave mentir sobre este assunto . Devia era apelar a que as pessoas ajudassem a colmatar essas falhas .

arber disse...

Muito bem, Sr. Embaixador! Mas…
Tem certamente lido os comentários de alguns anónimos maldizentes, como dois que já vi aqui hoje, da laia do blog "O Economista Português", cuja leitura provoca náuseas.

aamgvieira disse...

O individuo além de mentir, é manhoso por natureza.

Anónimo disse...

Não estou de acordo. É certo que um governo de Direita não faria melhor. Mas, aquela "fuga" à pergunta de J.A de Carvalho sobre o papel da EDP, Águas, de como aliviar as famílias e as empresas, com Costa a ignorar olimpicamente, foi lamentável.
O PM deveria impor, nas actuais circunstâncias, à EDP e Águas de Portugal, sobretudo à primeira, uma redução dos preços a cobrar às famílias e empresas, até 1 de Junho. Não o faz porque lhe falta coragem política. Tal como no que respeita à Banca.
Registo também a falta de solidariedade da Igreja Católica (não surpreende), dos Hospitais privados, etc.
A terminar, oxalá Costa perceba, com isto, a importância do SNS e nesse sentido de se lhe conceder mais verbas, no futuro.

António disse...

Provavelmente.

Cícero Catilinária disse...

O Sr. Embaixador gosta mesmo de os provocar. Então a elogiar o trabalho do Costa? É lógico que a "alcateia" ataca logo de dentuça arreganhada. Ou me engano muito ou, lá mais para diante e tal como nos incêndios de Pedrógão, ainda o vão culpar da morte das vítimas do Corona vírus. Vai uma apostinha?

Anónimo disse...

Sr. Embaixador,
Não partilho da sua confiança em António Costa. Em minha opinião continua a ser um "expert" no "jogo de cintura politico" mas continua a gerir "a poucochinho" de cada vez. E isso, a manter-se, será fatal para o País.

Agora o que me agradaria mesmo, era ver a fidelização de argumentos por parte de quem os registra, nesta troca de "mimos" nos comentários que fui lendo, caso estas medidas, e entrevista tivesse sido com o Passos Corelho.

Um abraço

João Cabral disse...

Querem ver que quem mente são os profissionais de saúde no terreno?
https://expresso.pt/coronavirus/2020-03-23-Costa-diz-que-nao-falta-nada-mas-nos-hospitais-diz-se-que-falta-o-basico
https://nit.pt/fit/saude/medica-do-hospital-sao-joao-utiliza-facebook-pedir-materiais-protecao
https://tvi24.iol.pt/aominuto/5e56645d0cf2071930699ff6/medicos-alertam-para-falta-de-reagentes-para-testar-profissionais-de-saude/5e7a31d90cf20719306a21d4
https://www.sapo.pt/noticias/nacional/sindicato-dos-medicos-diz-que-faltam-meios-de_5e7a358d1a16c91991b98850

Acrescentem-se as forças de segurança: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/coronavirus-gnr-e-psp-queixam-se-de-falta-de-meios-de-protecao

Anónimo disse...

Só se que na sondagem de hoje do ISCTE, vem em primeiro.Se não gostam, arranjem melhor. Está a fazer um grande trabalho e a dar grande confiança aos portugueses. Já o fora noutras ocasiões, como no caos dos motoristas do Pardal. Já não se lembram. Só dos fogos!..Mas não me admiraria que também certa gente, o vá culpar pelas mortes do COVID-19.

rui esteves disse...

Segundo o sr.bastonário da Ordem dos Médicos, aqui falta tudo - desde as máscaras, às batas, e passando pelo papel higiénico.
E o que a OM preconiza, é que os médicos pensem seriamente em emigrar para onde lhes paguem condignamente e os serviços estejam bem apetrechados.
Por exemplo, emigrar para a Espanha, a Itália ou a GB.
E têm uma vantagem suplementar, como fica perto, até podem vir passar os fins de semana a casa!
Tirem o catarro ao Costa.

O meu dia 24 de abril

Saí de manhã de casa, em Santo António dos Cavaleiros, onde vivia, desde que casara, quatro meses antes.  No meu carro, entrei na Escola Prá...