sábado, março 21, 2020

A senhora presidente

Desde Jacques Delors, habituei-me a relativizar a importância das declarações dos presidentes da Comissão Europeia, salvo quando elas já traduziam um prévio acordo franco-alemão. 

Por princípio, não gosto de ver uma figura alemã à frente da CE, mas levo muito mais a sério o que a ela diz

1 comentário:

Joaquim de Freitas disse...

Presidente de quê, Senhor Embaixador? Da UE? Esta União, onde cada um é capaz do pior para tirar o cobertor a si?

Que imagem terrível a da UE, que este governo da Tchéquia, que desde a aterragem do avião chinês, que trazia máscaras e equipamento sanitário oferecido à Itália, obrigado a transitar por Praga, faz descarregar, que guarda tudo e o distribui nos seus hospitais, enquanto os italianos a aos quais se destinava o material ficaram a ver...navios!

Podemos imaginar qual seria o comportamento dos países que compõem a EU em caso de guerra…

Os chineses dão mais uma lição ao mundo, trazendo a sua ajuda aos europeus, e oferecendo mais um carregamento de material aos italianos, que outro avião vai transportar, desta vez directamente, se possível até Roma.

A EU é um antro de vendidos de toda a espécie. Entre os polacos que recebem o dinheiro comunitário, e o vão gastar comprando material de guerra aos americanos, e os “construtores” de muros indiferentes à miséria que acampa às suas portas, e os lacaios do estrangeiro, esta EU só pode desaparecer que não presta.

Parabéns, concidadãos !