sexta-feira, março 27, 2020

A nova América

Sempre houve quem alimentasse teorias conspirativas sobre o caráter “predatório“ da ação dos EUA pelo mundo. A gestão Donald Trump “desmascarou” isso: é isso mesmo, é “America first” por todo o lado e em tudo. Esse é o corpo de “princípios” que hoje por lá vigora. Claro como água.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, como conceito é uma coisa impensável: um presidente achar que os interesses do seu país estão acima de tudo.

jj.amarante disse...

No meu blogue constata-se que, também no nº total de infectados, é a "America First!"

Joaquim de Freitas disse...

Os Estados Unidos tornaram-se predadores e um factor que desordena o mundo, tanto militar como economicamente. O estado americano sempre foi predador, mas também sempre manteve a ordem mundial. Hoje continua predador, mas exercem uma acção de desestabilização do capitalismo o que é inaceitável para as classes dirigentes europeias e de outros países industrializados”.

Os Estados Unidos requerem soluções drásticas, o país está à beira da bancarrota, a taxa de poupança é zero, os empréstimos tomados do exterior beiram os 80% da poupança mundial, sem falar nos deficits que enfrentam há algum tempo.

Os escândalos Enron e Anderson, e mesmo a falência de Lehman Brothers demonstraram quão vulnerável era a nação americana.

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...