terça-feira, março 24, 2020

Parlamento

Alguns estranham que a Assembleia da República continue a reunir, num tempo de confinamento generalizado. É bom perceber-se que, precisamente pelo facto de alguns direitos constitucionais estarem restringidos, é essencial que o parlamento esteja ativo. Ele é a casa da democracia!

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

A Assembleia reúne da mesma forma que se fazem múltiplas outras reuniões de trabalho, nos setores tanto público como privado. Nada tem de especial.

Jaime Santos disse...

Sem dúvida e tal como disse o Presidente da AR, mais sentido faz quando milhões de portugueses se mantêm no seu posto de trabalho, correndo riscos, para que o resto se possa manter em casa sem sobressalto. Se a AR não desse o exemplo, maior seria a reprovação sobre a classe política...

Anónimo disse...

Mas não há maneira de calar este Lavoura? Que boçalidade… Mas será que a criatura quer equiparar uma sessão da Assembleia da República a uma reunião de condóminos?
Calar essa criatura não é censura, é uma questão de simples higiene...

Agostinho Jardim Gonçalves

Recordo-o muitas vezes a sorrir. Conheci-o no final dos anos 80, quando era a alma da Oikos, a organização não-governamental que tinha uma e...