sexta-feira, março 20, 2020

E a China?

Se o comportamento chinês em matéria de ajuda a alguns países, durante esta crise, vier criar-lhe uma nova e positiva imagem perante o mundo, não poderá isso ter consequências na futura atitude de alguns Estados em face dos interesses geopolíticos da China?

3 comentários:

alvaro silva disse...

Não passam de remorsos para "armar ao pingarelho". Os fautores e disseminadores da doença contagiosa tudo fizeram para ocultar a dita e, não o podendo fazer pois a magnitude da catástrofe sanitária foi tal (entre meio a um milhão de chinos mortos pelo Covid 19 ) que tudo fazem para ocultar e trapaceiam vangloriando-se da sua "vitória".
Aliás são mentiras como o foram Todas as outras : Tibetanos, uigures, cristãos chinos, taiwaneses etc também massacrados, espoliados e vendidos e sempre sempre a ditadura maoista e seus descendentes a ocultarem a verdade, Quem quiser que acredite. Nanja eu!

Anónimo disse...

A acção "psico-social" dos chineses na Itália tem um ar de anedota mal contada.
O que significa dispensar 9 paletes de repiradores, vindo de um País com uma capacidade de produção calculada para cerca de 1,36 bilhão de habitantes?.
Teria sido bem melhor, para todo mundo, um singelo, claro, atempado aviso.

Joaquim de Freitas disse...

Não sabia que o Covid 19 tinha feito tantas vítimas de “antisino” aguda numa página de blogue. Já agora gostaria de saber onde o Sr. Alvaro Silva obteve a informação sobre o meio milhão e um milhão de mortos na China…

O futuro