domingo, março 15, 2020

Marta Temido


Nestes dias estouvados, sinto uma grande segurança por ter Marta Temido como ministra da Saúde, assessorada pela DGS, Graça Freitas. O meu sincero agradecimento a ambas.

20 comentários:

A. Ramos disse...

Acho preocupante a necessidade de uma certa esquerda de defender as duas...

alvaro silva disse...

Ai como as aparências enganam e a ignorância nos aconchega: Cá por mim prefiro rezar.
Basta rebobinar a fita do tempo, e ela consta dos arquivos audiovisuais para avaliar o jogo de cintura das "madamas da saúde" (ministra da Saúde, secretária de estado para a saúde e directora da DGS). Ai essa memória recente como anda!

Francisco Seixas da Costa disse...

O A. Ramos deve ir para outra freguesia

Anónimo disse...

Que pedaço...

Anónimo disse...

Não esquecer a indignação da dra. Graça Freitas quando a escola das netas fechou na passada 3a feira, após ter sido confirmado um caso de covid19 numa aluna que tinha regressado de Itália ... foi lamentável .

Anónimo disse...

Concordo. As duas a altura
Fernando Neves

Anónimo disse...

A gente tem de confiar em alguém não é verdade? Mas não sei porquê, não tenho grande confiança em Marta Temido, tenho mais em técnicas, como é o caso de Graça Freitas

Francisco Seixas da Costa disse...

Ao Anónimo das. 00:25. Graça Temido é uma qualificadíssima técnica de Saúde Pública

Anónimo disse...

Por ser novinha, já não lhe duvidam da competência. Não é bonito. Eu cá acho que quem a escolheu para o lugar, de parvo, não tem nada.

Anónimo disse...

Espero que estejamos bem entregues. Convém contudo não esquecer que a Dra. Graça Freitas no início desvalorizou completamente o COVID-19.

Marta Temido é Doutorada em Saúde Internacional e gestora hospitalar, por isso de certeza que capazmente consegue tomar as decisões necessárias para colocar os hospitais da forma mais eficaz para ajudar a conter esta pandemia, como creio que está a fazer.

(Não sou de esquerda, mas tem de se reconhecer a capacidade das pessoas)

Anónimo disse...

As duas têm sido impecáveis a gerir a crise, se fosse a Direita a governar faria melhor? Ora valha-nos Stº António!

Renato Pousada disse...

O meu muito obrigado por tudo que estão fazendo.
Os que nunca se enganam ou erram não existem.
Somos todos humanos e deixem-nas trabalhar.

Anónimo disse...

Anónimo das 01,10 : não esquecer que a Dra. Graça Freitas no início desvalorizou ... etc . Foi nessa altura que se insurgiu contra o encerramento da escola das netas , que é estrangeira e cujo país tomou essa decisão acertada , quando informado do caso da aluna infectada . Não hesitou um segundo , a escola mandou email aos pais para virem buscar os filhos nesse mesmo dia ... e isto já foi há quase uma semana . O Embaixador desse país mandou encerrar no próprio dia ... Há países e países ...

Anónimo disse...

Sr. Embaixador: " qualificadíssima" aos 40 e poucos anos? Que eu saiba é licenciada em direito e especializada em adminstração hospitalar. E terá tirado um doutoramento em saúde publica. E depois manteve-se na gestão, em diversos cargos. EXperiência mesmo no terreno nicles!

José Gonçalves disse...

Sem dúvida, sr.embaixador. Tem mostrado estar à altura dos acontecimentos, bem como a sua Diretora Geral. Inspiram a confiança tão necessária nestes momentos.

Smiley Lion disse...

Faço toda a questão de o acompanhar na confiança que deposita nestas duas SENHORAS!!!

Luís Lavoura disse...

Anónimo,

se Temido tirou um doutoramento, então não é "qualificadíssima"? Eu acho que é! Num país que sempre foi governado por licenciados (que se fazem tratar por "dr"), ser doutor é ser excecionalmente qualificado.

Anónimo disse...

Luís Lavoura, lamento informá-lo que ser Doutor no nosso país não significa nada, em si mesmo. Experiência na gestão de crises como esta, a seenhora tem? Onde estava no HIV, na gripe suína ou na gripe A? A estudar, às tantas...

Anónimo disse...

Em aditamento, fui agora ver: doutoramento é em saúde "internacional". Onde tirou, não se diz e quando também não. Se for ali a Salamanca venho de lá com uma resma de doutoramentos bons para construir currículos e enganar papalvos...

Anónimo disse...

Acho que Marta Tenmido tem de melhorar no discurso. Em questões de saúde pública quer-se mais contenção verbal e menos verborreia. A senhora tem uma tendência para falar de mais e depressa. Ouve-se e tem-se dificuldade em reter as coisas mais importantes.

Falemos então da velhice, através de Philippe Noiret

"Il me semble qu'ils fabriquent des escaliers plus durs qu'autrefois. Les marches sont plus hautes, il y en a davantage. En tou...