domingo, março 15, 2020

Marta Temido


Nestes dias estouvados, sinto uma grande segurança por ter Marta Temido como ministra da Saúde, assessorada pela DGS, Graça Freitas. O meu sincero agradecimento a ambas.

20 comentários:

A. Ramos disse...

Acho preocupante a necessidade de uma certa esquerda de defender as duas...

alvaro silva disse...

Ai como as aparências enganam e a ignorância nos aconchega: Cá por mim prefiro rezar.
Basta rebobinar a fita do tempo, e ela consta dos arquivos audiovisuais para avaliar o jogo de cintura das "madamas da saúde" (ministra da Saúde, secretária de estado para a saúde e directora da DGS). Ai essa memória recente como anda!

Francisco Seixas da Costa disse...

O A. Ramos deve ir para outra freguesia

Anónimo disse...

Que pedaço...

Anónimo disse...

Não esquecer a indignação da dra. Graça Freitas quando a escola das netas fechou na passada 3a feira, após ter sido confirmado um caso de covid19 numa aluna que tinha regressado de Itália ... foi lamentável .

Anónimo disse...

Concordo. As duas a altura
Fernando Neves

Anónimo disse...

A gente tem de confiar em alguém não é verdade? Mas não sei porquê, não tenho grande confiança em Marta Temido, tenho mais em técnicas, como é o caso de Graça Freitas

Francisco Seixas da Costa disse...

Ao Anónimo das. 00:25. Graça Temido é uma qualificadíssima técnica de Saúde Pública

Anónimo disse...

Por ser novinha, já não lhe duvidam da competência. Não é bonito. Eu cá acho que quem a escolheu para o lugar, de parvo, não tem nada.

Anónimo disse...

Espero que estejamos bem entregues. Convém contudo não esquecer que a Dra. Graça Freitas no início desvalorizou completamente o COVID-19.

Marta Temido é Doutorada em Saúde Internacional e gestora hospitalar, por isso de certeza que capazmente consegue tomar as decisões necessárias para colocar os hospitais da forma mais eficaz para ajudar a conter esta pandemia, como creio que está a fazer.

(Não sou de esquerda, mas tem de se reconhecer a capacidade das pessoas)

Anónimo disse...

As duas têm sido impecáveis a gerir a crise, se fosse a Direita a governar faria melhor? Ora valha-nos Stº António!

Renato Pousada disse...

O meu muito obrigado por tudo que estão fazendo.
Os que nunca se enganam ou erram não existem.
Somos todos humanos e deixem-nas trabalhar.

Anónimo disse...

Anónimo das 01,10 : não esquecer que a Dra. Graça Freitas no início desvalorizou ... etc . Foi nessa altura que se insurgiu contra o encerramento da escola das netas , que é estrangeira e cujo país tomou essa decisão acertada , quando informado do caso da aluna infectada . Não hesitou um segundo , a escola mandou email aos pais para virem buscar os filhos nesse mesmo dia ... e isto já foi há quase uma semana . O Embaixador desse país mandou encerrar no próprio dia ... Há países e países ...

Anónimo disse...

Sr. Embaixador: " qualificadíssima" aos 40 e poucos anos? Que eu saiba é licenciada em direito e especializada em adminstração hospitalar. E terá tirado um doutoramento em saúde publica. E depois manteve-se na gestão, em diversos cargos. EXperiência mesmo no terreno nicles!

José Gonçalves disse...

Sem dúvida, sr.embaixador. Tem mostrado estar à altura dos acontecimentos, bem como a sua Diretora Geral. Inspiram a confiança tão necessária nestes momentos.

Smiley Lion disse...

Faço toda a questão de o acompanhar na confiança que deposita nestas duas SENHORAS!!!

Luís Lavoura disse...

Anónimo,

se Temido tirou um doutoramento, então não é "qualificadíssima"? Eu acho que é! Num país que sempre foi governado por licenciados (que se fazem tratar por "dr"), ser doutor é ser excecionalmente qualificado.

Anónimo disse...

Luís Lavoura, lamento informá-lo que ser Doutor no nosso país não significa nada, em si mesmo. Experiência na gestão de crises como esta, a seenhora tem? Onde estava no HIV, na gripe suína ou na gripe A? A estudar, às tantas...

Anónimo disse...

Em aditamento, fui agora ver: doutoramento é em saúde "internacional". Onde tirou, não se diz e quando também não. Se for ali a Salamanca venho de lá com uma resma de doutoramentos bons para construir currículos e enganar papalvos...

Anónimo disse...

Acho que Marta Tenmido tem de melhorar no discurso. Em questões de saúde pública quer-se mais contenção verbal e menos verborreia. A senhora tem uma tendência para falar de mais e depressa. Ouve-se e tem-se dificuldade em reter as coisas mais importantes.

Vou ler isto outra vez...