quarta-feira, fevereiro 08, 2023

Engenharias

Já terá sido criado, em alguma universidade, o curso de Engenharia Financeira? Se sim, David Neeleman, que comprou a TAP sem gastar um tostão seu, já devia ter recebido um doutoramento “honoris causa”.

4 comentários:

manuel campos disse...


Há vários cursos de Engenharia Financeira por esse mundo e por essa Europa fora, incluíndo por cá, não faço ideia do que ensinam exactamente porque as descrições são naquela linguagem generalista, hermética e cheia de termos "americanados" para impressionar muito sem explicar nada.

Mas David Neeleman receber um doutoramento “honoris causa” por causa da TAP parece-me exagerado, ele fez o que o deixaram fazer, como qualquer pessoa vivaça faria e faz.
Não é por a TAP dar mais nas vistas e nos sair mais cara que a situação é diferente de muitas outras de que vamos sabendo à boca pequena ou à boca grande.
Isto é como a aquela história do Bernard Shaw sobre o "ajuste do preço".
Não a conto aqui (nem em inglês) para não ser acusado de sexista ou algo pior, o tal "pão nosso" de que falava há dias.

PS- Como não me constipo fará em Abril 39 anos, data fácil de fixar para mim, há mais de metade da minha vida que não levo com esse "deixa-te de mariquices".

Anónimo disse...

Fernando Neves
É comum os capitalistas (não sei se é o termo adequado) comprarem empresas sem pagar um tostão. Conheço casos em Portugal

Anónimo disse...

Por outro lado, ausência de formação , bom senso, sentido de responsabilidade e respeito pelos contribuintes são características que abundam em quem tem a responsabilidade de gerir este país….

David Caldeira disse...

E que prémio devem receber aqueles que permitiram isso, e que por aí andam, um armado em reserva da nação, e um dos ajudantes a vender a alma ao diabo para ser primeiro ministro?

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...