quarta-feira, fevereiro 08, 2023

Engenharias

Já terá sido criado, em alguma universidade, o curso de Engenharia Financeira? Se sim, David Neeleman, que comprou a TAP sem gastar um tostão seu, já devia ter recebido um doutoramento “honoris causa”.

4 comentários:

manuel campos disse...


Há vários cursos de Engenharia Financeira por esse mundo e por essa Europa fora, incluíndo por cá, não faço ideia do que ensinam exactamente porque as descrições são naquela linguagem generalista, hermética e cheia de termos "americanados" para impressionar muito sem explicar nada.

Mas David Neeleman receber um doutoramento “honoris causa” por causa da TAP parece-me exagerado, ele fez o que o deixaram fazer, como qualquer pessoa vivaça faria e faz.
Não é por a TAP dar mais nas vistas e nos sair mais cara que a situação é diferente de muitas outras de que vamos sabendo à boca pequena ou à boca grande.
Isto é como a aquela história do Bernard Shaw sobre o "ajuste do preço".
Não a conto aqui (nem em inglês) para não ser acusado de sexista ou algo pior, o tal "pão nosso" de que falava há dias.

PS- Como não me constipo fará em Abril 39 anos, data fácil de fixar para mim, há mais de metade da minha vida que não levo com esse "deixa-te de mariquices".

Anónimo disse...

Fernando Neves
É comum os capitalistas (não sei se é o termo adequado) comprarem empresas sem pagar um tostão. Conheço casos em Portugal

Anónimo disse...

Por outro lado, ausência de formação , bom senso, sentido de responsabilidade e respeito pelos contribuintes são características que abundam em quem tem a responsabilidade de gerir este país….

David Caldeira disse...

E que prémio devem receber aqueles que permitiram isso, e que por aí andam, um armado em reserva da nação, e um dos ajudantes a vender a alma ao diabo para ser primeiro ministro?

Old days

A internet fez desaparecer a ansiedade boa com que, em tempos passados, recolhíamos jornais, nos escaparates dos aeroportos.  Hoje, tudo par...