Reabriu a questão sobre quem colocou a carga explosiva no Nordstream 2, o segredo mais mal guardado do mundo, sobre o qual só os cegos ainda alimentam dúvidas. Antes do feminismo a proibir, nos mistérios policiais havia uma esclarecedora frase: “Cherchez la femme”.
8 comentários:
Eu já não digo nada porque o comentário é censurado...
Em boa hora "me pôs" a ler isto, é longo mas muito interessante, a quantidade de informação que me passou ao lado é notável, ou porque não foi dada ou porque não a consegui abarcar toda na altura.
Se o que está ali é fiável ou nem por isso é que não sei, mas as fontes estão lá, quando e se tiver pachorra posso sempre cruzar informação.
https://en.wikipedia.org/wiki/2022_Nord_Stream_pipeline_sabotage
Por um lado é um thriller e por outro lado é um policial, mas em versão muito mais condensada que as do Reader's Digest.
A frase "Cherchez la femme" é do Alexandre Dumas: há que "cancelá-lo" antes que seja tarde e produza mais estragos.
Que se use e abuse dela.
Foi a CIA, evidentemente.
Para saber quem sabotou o Nordstream, há somente que fazer três questões:
(1) Quem pode ter capacidade técnica para fazer tal sabotagem, que é uma operação tudo menos fácil?
(2) Quem tem interesse económico e financeiro em que Nordstream não funcione?
(3) Quem disse que gostaria de destruir o Nordstream?
Todas as três perguntas apontam, inequivocamente, para os EUA como sendo virtualmente o único ator que poderia fazer aquilo.
Senhor Embaixador
às três questões (bem postas) por Luís Lavouras, atrevo-me. acrescentar outra.
Quem, no actual contexto internacional, se atreveria a fazer aquilo sem temer possíveis retaliações da Rússia, a não ser os EUA? Algum "pequeno" pais daria esse passo?
MB
Antes da sabotagem dos gasodutos do Baltico talvez devessemos pensar noutra sabotagem entretanto já assumida. Nos acordos de Minsk. E antes dos acordos talvez devessemos pensar como a UE foi capaz de legitimar um golpe de estado na Ucrania onde além de ter sido mandada para onde ninguém gosta ainda viu emergir um primeiro Presidente Interino - Oleksandr Turchinov - que já tinha sido condenado no PE por ser abertamente digamos...neonazi! Ou pensamos só num remake da Georgia do Saakashvili e já sabemos como vai acabar a Ucrania!
E não deixo de achar curioso como só a Russia não tem o direito de ter preocupações de segurança cercada como está com a doutrina e os misseis Wolfwitz! E ainda diz o imbecil do Borrell que os grandes pilares do crescimento economico Antes da sabotagem dos gasodutos do Baltico talvez devessemos pensar noutra sabotagem entretanto já assumida. Nos acordos de Minsk. E antes dos acordos talvez devessemos pensar como a UE foi capaz de legitimar um golpe de estado na Ucrania onde além de ter sido mandada para onde ninguém gosta ainda viu emergir um primeiro Presidente Interino - Oleksandr Turchinov - que já tinha sido condenado pelo próprio PE por ser abertamente digamos...neonazi! Ou pensamos só num remake da Georgia do Saakashvili e já sabemos como vai acabar a Ucrania!
E não deixo de achar curioso como só a Russia não tem o direito de ter preocupações de segurança cercada como está com a doutrina e os misseis de Wolfwitz! E ainda diz o imbecil do Borrell que os grandes pilares do crescimento economico da Europa nas ultimas décadas foi o gás russo e o comércio com a China?! Ninguém diria pelo comportamento e pela vasalagem de Bruxelas no ultimo ano. A não ser que o catalão já tenha pensado nalguma solução para a Europa que ainda ninguém percebeu. O que duvido muito! Para além da autentica distopia Orwelliana em que a Europa decidiu enfiar o pensamento! E o futuro!
Legendary Pulitzer Reporter Seymour Hersh on "How America Took Out the Nord Stream Pipeline":
In Exclusive TV Interview:https://www.youtube.com/watch?v=d4BuMaGlKp0&t=15s
Enviar um comentário