sábado, fevereiro 25, 2023

A vida está mais democrática...

 


5 comentários:

manuel campos disse...


Aqui está como um cartoon do mais simples que se possa imaginar nos põe perante aquilo a que estamos cada vez mais a assistir a toda a nossa volta, o pôr em causa das mais evidentes e provadas (há séculos) noções técnico-científicas por qualquer um, em nome da liberdade não sei de quê, a começar pela liberdade de ser ignorante com muito orgulho que, como se sabe, é hoje em dia um dos direitos mais inalienáveis.
Daí a um mundo em que se vende tudo e o seu contrário baseado em interesses, umas vezes ingénuos, outros oportunistas, muito poucos realmente com uma base real.
A facilidade com que pessoas que não quiseram ou não puderam, mas que em qualquer caso não têm, os conhecimentos em determinadas áreas técnico-científicas, se põem a discutir comigo assuntos a que dediquei toda uma vida de trabalho com algum êxito (e que ainda estudo) é notável e assustador.
E como ainda há dias aqui contei, ainda vou ouvindo que estou desactualizado, de gente que nunca perdeu tempo com o assunto mas ouviu num programa outra coisa qualquer e que, como todos sabemos e os que não sabem deviam saber (eu, neste caso), se disseram na TV é porque é verdade.

disse...

Parece-me completamente saudável que o aluno questione. É um teorema não é um axioma. Portanto, pode e deve ser demonstrado. No caso em questão, a ideia da prova até é bastante simples:
https://d20khd7ddkh5ls.cloudfront.net/pythagorasproof.jpg

João Cabral disse...

Senhor embaixador, já há por aí quem considere o conhecimento científico um produto do homem branco que tem de ser libertado. Há "opiniões" para todos os gostos.

manuel campos disse...


É impressão minha ou no acesso às "Despesas dedutíveis em IRS" ainda o ano passado eu era um "Consumidor" e este ano já sou um "Adquirente"?
E isso é bom sinal ou devo-me preocupar?

Nuno Figueiredo disse...

eheheh...

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...