sábado, março 25, 2023

Cafeína


Há quantos anos conheço o Cafeína, o restaurante na Foz do Porto? Há muitos. E nunca me recordo de lá ter comido mal. Há uns tempos, queixei-me da música demasiado alto, em outra ocasião de um pormenor do serviço, que me pareceu algo ligeiro para um restaurante daquele nível. Mas, da comida, não tenho na memória a menor reclamação - e foram muitas as vezes em que por ali me sentei.

Regressei para jantar, no domingo passado. A refeição correu sobre rodas. Tudo estava a preceito, a senhora que nos atendeu era de um profissionalismo rigoroso (creio que era a mesma que, na outra ocasião, acorrera a salvar a honra da casa, perante a imperícia de um colega sem formação), o ambiente tinha a serenidade que me habituei a ter como fazendo parte da identidade da casa. A conta tinha uma relação satisfação/preço razoável. Saímos muito satisfeitos. E com vontade de regressar. O Cafeína continua a ser, no Porto, um porto muito seguro.

5 comentários:

Flor disse...

Assim até a digestão fica bem feita :)
Fiquei curiosa, quais as especialidades da casa?

Flor disse...

Fui ao dr. Google e gostei bastante do menu. Eu ficar-me ia pelas ostras, pela sopa folhada e uma sobremesa. Para beber um espumante rosé com baixo teor alcoólico.

Anónimo disse...

Era fã. A última vez que lá fui comi pessimamente. Foi há uns bons anos

AV disse...

Achei as escolhas de Flor encantadoras, pela sua leveza. Às vezes, isso é tudo o que precisamos.

Anónimo disse...

É sempre muito bom ir ao Cafeína. Um clássico que, felizmente mantém as suas carateristicas!

O outro lado do vento

Na passada semana, publiquei na "Visão", a convite da revista, um artigo com o título em epígrafe.  Agora que já saiu um novo núme...