terça-feira, fevereiro 07, 2023

Lula (2)

O “bate-boca” entre Lula e o Banco Central brasileiro revela a conflitualidade de duas filosofias de política económica que, curiosamente, tinha sido iludida durante os dois primeiros mandatos do presidente. Porquê agora? Porque Lula tem uma grossa fatura de Bolsonaro para pagar.

3 comentários:

João Cabral disse...

A culpa vai ser de Bolsonaro até ao fim do mandato? Já conhecemos esse discurso do lado de cá.

manuel campos disse...


Não estou bem a ver que factura seja essa, para mim a factura que ele tem que pagar é a factura do "Brasil de sempre" que ali está, com as suas contradições e desigualdades de quase impossível resolução.
O que Lula não tem é a feliz conjuntura económico-financeira (para o Brasil) que teve nos dois primeiros mandatos, que permitiram a tal "ilusão" de que fala.

PS- Pus "ilusão" entre aspas para a introduzir no contexto da frase, na realidade qualquer politico teria feito mais ou menos o mesmo, não é uma critica.

Patrick disse...

A diferença é até mais leve. Fernando Haddad (Ministro da Fazenda) fez mais de uma reunião com Roberto Campos Neto sobre o pacote fiscal em elaboração. Em todas as reuniões mostrava sua concordância. Aí, depois que o pacote é divulgado, pelos canais oficiais do Banco Central, se mostra contrariado. Lula aceita e se dá muito bem com conservadores e pessoas que pensam diferente de um modo geral em seu governo, mas não aceita quem não tem palavra.

Parabéns, concidadãos !