domingo, fevereiro 09, 2020

É uma chatice, não é?


Sei que não dá jeito a algumas agendas, sei que vai haver logo gente a relativizar e desvalorizar isto, mas as coisas são o que são! É uma chatice, não é?

7 comentários:

Anónimo disse...

Sermos pacificos esta-nos no ADN. Nao tem rigorosamente nada a ver com o governo A ou B... Isso sim e' q seria uma trafulhice, aproveitar algo que e' inerente aos portugueses por motivos de agenda politica....

Ate a revolucao de 74 se fez pacificamente... E' algo q vem de longe.

Anónimo disse...

A paz sem uma vida digna vale pouco!

Jaime Santos disse...

A percepção é tudo. Se a CMTV disser que somos um País perigosíssimo, o pessoal acredita todo...

Entre a paz e a supremacia, há muito quem escolha a segunda... Camus dizia que quem não tem alguém em que pisar, compra um cão para o fazer. Só que para muita gente, isso não chega...

Não é o Vox que aqui ao lado quer armar o pessoal, para, presume-se, transformar a Espanha (a azul) em algo parecido com os EUA (a amarelo)?

Anónimo disse...

Depende da forma como se lê. Provavelmente está aí a explicação para várias décadas de salazarismo. E se não fosse a queda da cadeira, teria durado mais.

Anónimo disse...

"Sermos pacificos esta-nos no ADN. Nao tem rigorosamente nada a ver com o governo A ou B... Isso sim e' q seria uma trafulhice, aproveitar algo que e' inerente aos portugueses por motivos de agenda politica...."

Ora vê? Tem que dizer isso é aos políticos e comentadores que passam a vida a clamar contra o "estado geral de insegurança", etc, não é?

João Cabral disse...

Havia comentado que estas estatísticas revelam apenas números de ocorrências, mas não a violência delas. Sabe-se que em Portugal o crime é cada vez mais violento, embora menos recorrente. Conclusão: não bastam os números para tirar conclusões cabais.

José Figueiredo disse...

Só ainda não percebi a razão de Portugal ter um dos mais altos rácios de agentes de segurança em relação à população, mais de 400 por 100 000h. E duas forças de segurança em paralelo com um dispositivo que cobre o país , duplicando estruturas e pessoal de comando.
José Figueiredo

Manuel Alegre

Tenho muita pela pelo facto de não ter podido estar ontem presente no lançamento do livro de memórias de Manuel Alegre. Manuel Alegre é, nes...