quinta-feira, fevereiro 13, 2020

A RTP e o serviço público


A RTP 2 transmitiu, na noite de ontem, o documentário “Resistir à Cegueira do Mundo - Eduardo Prado Coelho”, realizado por Abílio Leitão, com importante apoio da RTP.

Tratou-se de um excelente tributo à vida e obra de uma grande e multifacetada figura intelectual portuguesa.

Àqueles que, com frequência, questionam a utilidade do serviço público da RTP deixo uma simples pergunta: que outro canal televisivo estaria disposto a ajudar à produção de um documentário desta natureza?

4 comentários:

Gato Aurélio disse...

...não sendo perfeita, a RTP é fundamental.
Quem não concorda terá de certeza outros interesses escondidos.

Anónimo disse...

Tem toda a razão caríssimo embaixador. O meu bem haja à rtp 2 pelo efetivo serviço público! Tudo é resto parece pautar-se pelo “quanto pior melhor”. Questiono-me frequentemente sobre o papel da entidade reguladora, será que existe mesmo?

Luís Lavoura disse...

Eu acho que ninguém nega que a RTP2 presta um insubstituível serviço público.
O que já se questiona, é qual o serviço público prestado pela restante televisão da RTP.

Cícero Catilinária disse...

Aqui, o caro sr. Lavoura tem toda a razão. Bastas vezes, é de se questionar qual será a noção de serviço público que terá a direcção de programas da RTP1.

Os borregos

Pierre Bourguignon foi, ao tempo em que eu era embaixador em França, um dos grandes amigos de Portugal. Deputado à Assembleia Nacional franc...