1. Gostei da capa da "Visão" ontem: "Como Portugal venceu as suas 10 piores crises: já fomos à bancarrota, já perdemos a independência, já vimos Lisboa destruída. E ainda cá estamos".
2. Serge Moiti é uma figura bem conhecida da televisão francesa. Escreveu um livro - "30 ans après" - no qual recorda a sua experiência na campanha mediática que, em 1981, levou François Mitterrand à presidência francesa. Sem ser uma obra deslumbrante, traz-nos os bastidores de um tempo muito interessante da vida política francesa.
3. Não deixa de ser curioso que muitos portugueses se entretenham a criticar as escolhas dos deputados que integram as listas partidárias em que já sabem que não vão votar.
4. Ontem, o meu colega japonês dizia-me que, depois do acidente de Fukushima, somado à memória eterna da bomba atómica, a ideia do nuclear causa hoje horror à população do seu país.
5. Ficou-se hoje a saber que Arnold Schwarzenegger, o antigo governador da Califórnia, que tem nacionalidade austríaca, gostaria de vir a ser "presidente da Europa". À Europa, de facto, já só falta um Terminator.
10 comentários:
Sobre o "sonho" de Schwarzeneger, compreendo, basta ver este video (minuto 6:00):http://club.doctissimo.fr/webbot/groupes-occultes-politiques-301778/video/vraie-pyramide-pouvoir-13448869.html
Ana(nimamente)
as listas eleitorais são feitas de inclusões, continuações e exclusões. Qual o problema?
E o fundamentalismo e demagogia de considerar que por a função publica não trabalhar 3 horas na
5a à tarde, é por isso que a situação financeira do país vai definitivamente por aí abaixo, para o abismo!
Venho só para desejar boa Páscoa aos colegas comentadores e ao ilustre Autor deste Blog.
Cunha Ribeiro
Pois se bem gostei das primeiras com os ovinhos, estas segundas só lhes falta as amêndoas francesas, claro, com uma película fina e delicada de "Doce"açúcar...
Isabel Seixas
Bem se for às terceiras há o
Pão de Ló
Agora se começa a pegar moda as futuras lideranças precedidas de re-quer-imento de quero ou gostava como marcador de lugar!...
Sinto no ar uma espécie de déjá vu...
Fomos nós os pioneiros?!...Não?
Tão bem apanhada a do Terminator!... essa está mesmo boa! :)) foi a forma de me fazer dar umas boas gargalhadas! :)
Uma Feliz Páscoa.
O ponto 3 está demais... até ri sózinho!
Não volto a criticar, prometo!
Mas,
que vem aí uma boa epoca de
enobreidades, ai isso vem!
P'stá claro; há que pôr um anúncio no Diário de Notícias.
JÁ NÃO SE PRECISA
Europa já não procura o seu Terminator. Por isso, foram-se as alvissaras. Está achado. R.I.P
A melhor Páscoa possível, com amêndoas, nobres e troikas.
Abç
ó senhor Embaixador, não quero ser pobre e mal agradecida, mas...
Estas amêndoas nota-se muito bem que andam todas em campanha...
Ainda por cima dissimuladas de pluralistas, sonsas ...
Até me parece que os mestres de Medicina Dentária subrepticiamente promovem, com estas, a cárie por razões óbvias...
Não foi estas que encomendei, as mesmo francesas não são rechonchudas, não não, são esquálidas brancas em maioria, uma ou outra rosa... E a essência o âmago e ou interior é mesmo mesmo amêndoa... coloca-se na boca e há imediata empatia com a língua, não nos ofusca o discurso tornando-o grolo ou sassamelo.
Isabel Seixas
Ao longo de nove séculos fomos vencendo muitos desafios, sempre com sacrifícios e sofrimento quanto baste. Somos um pequeno grande País,seremos sempre capazes de seguir em frente com dignidade depois de uma reflexão necessária acerca do que no momento estará mal...
Atrasadíssimos, aqui vão os meus agradecimentos pelos votos pascais de todos os leitores atentos e desatentos deste blogue.
Enviar um comentário