segunda-feira, julho 29, 2024

Pessoal Maduro


Liberdade, liberdade é ter a coragem de usar estes belos fatos de treino, que aliam a mensagem política ao patriotismo e a uma estética apurada. Por aqui poderemos imaginar como devem ser animados os corredores dos centros comerciais venezuelanos.

11 comentários:

Anónimo disse...

isso é só para seguir o camarada fidel que, desapossado da farda militar, encontrou no fato de treino (não tão colorido, é certo) a sua moda final.

Nuno Figueiredo disse...

do mais fino recorte...vezenuelano.

J. Carvalho disse...

O mundo livre está muito preocupado com a Venezuela. Os resultados eleitorais não estão em consonância com o esperado, o que motivou as reações habituais:

O Secretário de Estado Antony Blinken afirmou que os Estados Unidos estão "seriamente preocupados" com o resultado anunciado.

Por sua vez, o chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, apelou à "total transparência do processo eleitoral" e apontou para a recontagem dos votos e para o acesso (!!!) aos documentos das assembleias de voto. Falta-nos saber o que pensa a Senhora Ursula.

Paulo Rangel, o nosso MNE, para não perder a oportunidade, veio a terreno pedir “a verificação imparcial dos resultados eleitorais na Venezuela”.

Entretanto, do lado obscuro do mundo, alguns países já saudaram o Maduro e, segundo notícia de hoje, a Malásia apresentou formalmente o pedido de adesão aos BRICS, assunto que não será noticia.

Unknown disse...

Muito eu gostava que lhe tirassem o fato de treino e lhe metessem um fato de xadrez.

Joaquim de Freitas disse...

Espero que os amigos da onça, do costume, não lhe vão estragar o "fato"! Aparentemente, estas cores sao as da Vitoria : Nicolás Maduro é o vencedor com 51,2%, contra Edmundo González – 44,2%.

Estão presentes mais de mil observadores internacionais: o espanhol Rodríguez Zapatero, o enviado especial de Lula - Celso Amorim, Roland Lumumba, filho de Nelson Mandela, o ex-presidente hondurenho Mel Zelaya, a China, a União Africana, mas também e sobretudo eleitorais profissionais organizações (CEELA, Carter Center, ONU, etc.) e muitos jornalistas, intelectuais como Ignacio Ramonet, Atilio Boron ou Irene Leon, partidos de esquerda e movimentos sociais de todo o mundo, como o Movimento dos Sem Terra do Brasil.
A mídia sonhava com a violência, mas as eleições presidenciais na #Venezuela ocorreram de forma pacífica e correcta para os observadores internacionais, incluindo a equipe da ONU, o Centro Carter e o Conselho de Peritos Eleitorais Latino-Americanos (CEELA).

Creio que não havia "fatos" colorisdos para todos...

Como esperado, os tais amigos da onça, Washington, e os seus lacaios latino-americanos põem em dúvida o resultado e os principais meios de comunicação falam de “fraude” para justificar a violência.

O argentino Javier Milei apelou imediatamente ao exército venezuelano para dar um golpe contra Maduro: https://x.com/JMilei/status/1817760569404842400.

Como na Praça Maidan?

Fernando Martins disse...

O comentário anterior envergonha a inteligência e envergonha qualquer democrata...

JA disse...

"Centros Comerciais"?!!! E o senhor embaixador, procura-os, frequenta-os?!! À procura da "Liberdade"?!!! Bah!

Anónimo disse...

Senhor embaixador
O que é incompreensível e tem que ser corrigido é que "o petróleo dos Estados Unidos" (e é muito, muito) tenha ido parar ao subsolo da Venezuela.
MB

Fernando Martins disse...

Ó Jaquim de Freitas, o espanhol Rodríguez Zapatero é este?

https://gaceta.es/espana/zapatero-multiplico-por-cinco-su-patrimonio-y-se-compro-un-chalet-valorado-en-12-millones-de-euros-tras-iniciar-sus-visitas-a-venezuela-20240729-1145/

Joaquim de Freitas disse...

Fernando Martins disse: "Ó Jaquim de Freitas, o espanhol Rodríguez Zapatero é este?

https://gaceta.es/espana/zapatero-multiplico-por-cinco-su-patrimonio-y-se-compro-un-chalet-valorado-en-12-millones-de-euros-tras-iniciar-sus-visitas-a-venezuela-20240729-1145/.

Caramba ! Eu até pensei que me ia falar das negociatas do Rei Juan de Bourbon, na Arabia Saudita, ou da neta e do genro de Filipe! Na realidade quase toda a familia real passou pelos tribunais...

Fernando Martins disse...

Jaquim, o rei também ganhou casas e fortunas do cleptocrata assassino do naerco-estado da Venezuela? Malandro...

Os caminhos da justiça

Em 2019, numa publicação no Twitter, publiquei um comentário crítico sobre uma atitude de um treinador de futebol que tinha acabado de obser...