Hoje, no "Ponto Come", falo do " Visconde da Luz". Leia aqui.
4 comentários:
Anónimo
disse...
O “Visconde da Luz” oferece um “menu” honesto, sem pretensões, não nos desiludindo. E fica por aí. Mas, servem bem e o pessoal é simpático. Mais acima, na Malveira da Serra, há um outro restaurante, o “Estrela da Serra”, com uma oferta igualmente muito agradável e até, inventiva por vezes, com preços muito aceitáveis, toalha de pano, bom vinho, pode ir-se pelo da casa (o da casa, um agradável alentejano, quer tinto, quer branco) e um ambiente muito simpático e um pessoal a atender os clientes muito amável e bons profissionais. E a dona, a Madalena, é a simpatia em pessoa (uma senhora de Ponte da Barca), quem é também cozinheira, a par do marido (e outros). Só dois “senões”, tem de se reservar, caso contrário não se consegue lugar, pois está invariavelmente cheio, sobretudo ao jantar, o momento mais indicado para se lá ir, e metade daquela clientela é estrangeira, nada contra, mas fica-me a impressão de terem níveis de exigência diferentes dos nossos, mas, lá está, posso estar enganado. Quanto ao “Cascais Vila”, vai abaixo até ao final do ano, segundo a CM de Cascais já informou. Pensa-se para ser substituída por um edifício de escritórios. Numa próxima vez, deixe o carro ou mais acima, ainda há lugares onde não se paga, ou no supermercado “Auchan”, que fecha pelas 10:30 da noite e durante 2 horas tem o estacionamento grátis. Num outro “azimute”, caso ainda não conheça, deixo a sugestão do “Papas Zaide”, em Provesende, distrito de Vila Real. Vou lá em Setembro. a) P. Rufino
Espero bem que vá. Aquilo é e sempre foi um mono nojento, de arquitetura ridícula. Que vá abaixo o mais cedo possível, é o que lhe desejo. Já estou saturado de o ver!
Esse nome - visconde da luz - traz-me invariavelmente à memória um anúncio noticioso de um jornal local qualquer: "Faltou a luz na rua visconde da mesma".
4 comentários:
O “Visconde da Luz” oferece um “menu” honesto, sem pretensões, não nos desiludindo. E fica por aí. Mas, servem bem e o pessoal é simpático. Mais acima, na Malveira da Serra, há um outro restaurante, o “Estrela da Serra”, com uma oferta igualmente muito agradável e até, inventiva por vezes, com preços muito aceitáveis, toalha de pano, bom vinho, pode ir-se pelo da casa (o da casa, um agradável alentejano, quer tinto, quer branco) e um ambiente muito simpático e um pessoal a atender os clientes muito amável e bons profissionais. E a dona, a Madalena, é a simpatia em pessoa (uma senhora de Ponte da Barca), quem é também cozinheira, a par do marido (e outros). Só dois “senões”, tem de se reservar, caso contrário não se consegue lugar, pois está invariavelmente cheio, sobretudo ao jantar, o momento mais indicado para se lá ir, e metade daquela clientela é estrangeira, nada contra, mas fica-me a impressão de terem níveis de exigência diferentes dos nossos, mas, lá está, posso estar enganado.
Quanto ao “Cascais Vila”, vai abaixo até ao final do ano, segundo a CM de Cascais já informou. Pensa-se para ser substituída por um edifício de escritórios.
Numa próxima vez, deixe o carro ou mais acima, ainda há lugares onde não se paga, ou no supermercado “Auchan”, que fecha pelas 10:30 da noite e durante 2 horas tem o estacionamento grátis.
Num outro “azimute”, caso ainda não conheça, deixo a sugestão do “Papas Zaide”, em Provesende, distrito de Vila Real. Vou lá em Setembro.
a) P. Rufino
deixe o carro ou mais acima, ainda há lugares onde não se paga
Lá haver, há, o problema é que, à volta do restaurante, tem que se subir ladeiras. Porque "mais acima" é, literalmente, mais acima.
o “Cascais Vila”, vai abaixo até ao final do ano
Espero bem que vá. Aquilo é e sempre foi um mono nojento, de arquitetura ridícula. Que vá abaixo o mais cedo possível, é o que lhe desejo. Já estou saturado de o ver!
Esse nome - visconde da luz - traz-me invariavelmente à memória um anúncio noticioso de um jornal local qualquer: "Faltou a luz na rua visconde da mesma".
Enviar um comentário