quarta-feira, julho 24, 2024

(4) "Visconde da Luz" (Cascais)


Hoje, no "Ponto Come", falo do " Visconde da Luz". Leia aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

O “Visconde da Luz” oferece um “menu” honesto, sem pretensões, não nos desiludindo. E fica por aí. Mas, servem bem e o pessoal é simpático. Mais acima, na Malveira da Serra, há um outro restaurante, o “Estrela da Serra”, com uma oferta igualmente muito agradável e até, inventiva por vezes, com preços muito aceitáveis, toalha de pano, bom vinho, pode ir-se pelo da casa (o da casa, um agradável alentejano, quer tinto, quer branco) e um ambiente muito simpático e um pessoal a atender os clientes muito amável e bons profissionais. E a dona, a Madalena, é a simpatia em pessoa (uma senhora de Ponte da Barca), quem é também cozinheira, a par do marido (e outros). Só dois “senões”, tem de se reservar, caso contrário não se consegue lugar, pois está invariavelmente cheio, sobretudo ao jantar, o momento mais indicado para se lá ir, e metade daquela clientela é estrangeira, nada contra, mas fica-me a impressão de terem níveis de exigência diferentes dos nossos, mas, lá está, posso estar enganado.
Quanto ao “Cascais Vila”, vai abaixo até ao final do ano, segundo a CM de Cascais já informou. Pensa-se para ser substituída por um edifício de escritórios.
Numa próxima vez, deixe o carro ou mais acima, ainda há lugares onde não se paga, ou no supermercado “Auchan”, que fecha pelas 10:30 da noite e durante 2 horas tem o estacionamento grátis.
Num outro “azimute”, caso ainda não conheça, deixo a sugestão do “Papas Zaide”, em Provesende, distrito de Vila Real. Vou lá em Setembro.
a) P. Rufino

Luís Lavoura disse...

deixe o carro ou mais acima, ainda há lugares onde não se paga

Lá haver, há, o problema é que, à volta do restaurante, tem que se subir ladeiras. Porque "mais acima" é, literalmente, mais acima.

Luís Lavoura disse...

o “Cascais Vila”, vai abaixo até ao final do ano

Espero bem que vá. Aquilo é e sempre foi um mono nojento, de arquitetura ridícula. Que vá abaixo o mais cedo possível, é o que lhe desejo. Já estou saturado de o ver!

josé ricardo disse...

Esse nome - visconde da luz - traz-me invariavelmente à memória um anúncio noticioso de um jornal local qualquer: "Faltou a luz na rua visconde da mesma".

Boa noite

Dizemos boa noite num gesto mecânico de boa educação. E, às vezes, nem damos conta de que há, realmente, boas noites. Mesmo quando o tempo e...