quarta-feira, julho 24, 2024

Vice


Vive-se um tempo de discussão de nomes para vice-presidente dos EUA. Nesse cargo, de contornos funcionais indefinidos, houve gente muito competente. Mas também por lá passou um escroque como Spiro Agnew e um inenarrável cromo como Dan Quayle. E houve o risco de haver Sarah Palin!

5 comentários:

Nuno Figueiredo disse...

Lyndon B. Johnson.

Francisco Seixas da Costa disse...

Nuno Figueiredo. Johnson ao lado de Agnew e Quayle? Não estou a perceber.

Nuno Figueiredo disse...

ao lado de Agnew.

aguerreiro disse...

É democracia meu!
Livrai-no senhor dos perfeito , impolutos e honestos que com tantos predicados algum defeito hão-de ter.
Ao menos que sejam atempadamente vistos e... corrigidos

J. Carvalho disse...

Vamos ter 3 a 4 meses terríveis. O negócio eleitoral americano, que a nossa comunicação social nos revela, é uma coisa deveras simples. Resume-se à discussão de nomes; quem apoia quem; os milhões que os candidatos vão acumulando (o que angariar mais tem mais probabilidade de vencer); notícias de sondagens que ninguém sabe como são feitas, e insultos, muitos insultos.

Entretanto, as notícias deixaram cair para segundo plano, a guerra na Ucrânia, o genocídio na Palestina (que nunca trataram como tal), os problemas no SNS e outras coisas internas de somenos importância, para os portugueses, face à relevância da decrepitude de Biden para ser candidato, mas que os mesmos consideram apto para continuar Presidente.

O que fazer?
Ver apenas, esperar
que esgoto esvazie.

16 de dezembro de 1965

Faz hoje 60 anos. Tudo começou numa conversa, num passeio ali pela avenida Carvalho Araújo, em Vila Real. Tínhamos 17 anos. A conversa nunca...