Consta que, devido à avaria informática que hoje afetou os aeroportos de todo o mundo e provocou um caos nos horários, houve mesmo um avião da TAP que acabou por ter de sair à hora prevista.
4 comentários:
manuel campos
disse...
Muito boa. Resta saber se os passageiros, pouco habituados a isso, embarcaram todos.
A seu tempo o "Écran da morte azul" constava que era a forma criada pela MS para assinalar uma falha "hardWare" da IBM (Big Blue). O Karma (software) é lixado. Neste delicado universo IT o que pode acontecer, acontece, aos melhores (MS/CS) ou, sobretudo, lá em casa. "Basta" "deletar" C:\Windows\System32\drivers\CrowdStrike\C-00000291*.sys em mode safe/recuperação ou "boot" com uma pen. Boa sorte.
A charge é um boacado injusta ... no último ano e meio voei quase semanalmente na TAP e desde que a "competente" Sra Christine Ourmières-Widener deixou o lugar que os voos tem saído à hora (ou pelo menos dentro duma faixa razoável de +/- 15 minutos) excepção aos voos nocturnos (final do dia) em que depois de todos os passageiros estarem sentados e as portas fechadas o comandante anunciava pesaroso que teríamos de esperar instruções do tráfego aéreo.
Ainda sobre o mandato da Sra Christine Ourmières-Widener cumpreme-me dizer que nunca a TAP prestou tão mau serviço. Os passageiros eram transportados nos EMBRAER da TAP Express e o bilhete em classe Executiva deixou de corresponder a um serviço digno desse nome. Refeições a bordo que deixaram de ser servidas, o lugar do lado ocupado (ao contrário do era norma em executiva) o que num avião pequeno tinha o seu impacto no conforto a bordo. Quanto aos atrasos, entre Outubro 2022 e Março/Abril 2023 não houve um único voo que partisse do aeroporto com um atraso inferior a 1 hora. Recordo-me dum voo previsto chegar a LIsboa pelas 23 hora que aterrou um pouco depois das 2h da manhã (isto sem falar de voos cancelados quando eu cheguei ao aeroporto).
Infelizmente na ânsia de crucificar o governo a CPI não investigou estes óbvios sinais de incapacidade da equipa de gestão da Sra Christine Ourmières-Widener. Por outro lado é de assinalar que, quase por passe de mágica na semana seguinte à demissão da Sra tudo voltou a uma relativa normalidade. O que me fez perguntar se não haveria quem estivesse a querer tornar a situação ainda pior!
4 comentários:
Muito boa.
Resta saber se os passageiros, pouco habituados a isso, embarcaram todos.
Boa tarde
Excelente e fino humor
Bom fim de semana. Saúde.
António R.Cabral
A seu tempo o "Écran da morte azul" constava que era a forma criada pela MS para assinalar uma falha "hardWare" da IBM (Big Blue). O Karma (software) é lixado.
Neste delicado universo IT o que pode acontecer, acontece, aos melhores (MS/CS) ou, sobretudo, lá em casa.
"Basta" "deletar" C:\Windows\System32\drivers\CrowdStrike\C-00000291*.sys em mode safe/recuperação ou "boot" com uma pen. Boa sorte.
Ah SR Embaixador
A charge é um boacado injusta ... no último ano e meio voei quase semanalmente na TAP e desde que a "competente" Sra Christine Ourmières-Widener deixou o lugar que os voos tem saído à hora (ou pelo menos dentro duma faixa razoável de +/- 15 minutos) excepção aos voos nocturnos (final do dia) em que depois de todos os passageiros estarem sentados e as portas fechadas o comandante anunciava pesaroso que teríamos de esperar instruções do tráfego aéreo.
Ainda sobre o mandato da Sra Christine Ourmières-Widener cumpreme-me dizer que nunca a TAP prestou tão mau serviço. Os passageiros eram transportados nos EMBRAER da TAP Express e o bilhete em classe Executiva deixou de corresponder a um serviço digno desse nome. Refeições a bordo que deixaram de ser servidas, o lugar do lado ocupado (ao contrário do era norma em executiva) o que num avião pequeno tinha o seu impacto no conforto a bordo. Quanto aos atrasos, entre Outubro 2022 e Março/Abril 2023 não houve um único voo que partisse do aeroporto com um atraso inferior a 1 hora. Recordo-me dum voo previsto chegar a LIsboa pelas 23 hora que aterrou um pouco depois das 2h da manhã (isto sem falar de voos cancelados quando eu cheguei ao aeroporto).
Infelizmente na ânsia de crucificar o governo a CPI não investigou estes óbvios sinais de incapacidade da equipa de gestão da Sra Christine Ourmières-Widener. Por outro lado é de assinalar que, quase por passe de mágica na semana seguinte à demissão da Sra tudo voltou a uma relativa normalidade. O que me fez perguntar se não haveria quem estivesse a querer tornar a situação ainda pior!
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