segunda-feira, julho 15, 2024

Ñ

Caramba! Se há seleção que mereceu ganhar este europeu foi a Espanha! Parabéns! Além de tudo, um país amigo e magnífico! (Mas deixarei de assinar qualquer jornal que se atreva a repetir os medíocres bordões jornalísticos "Nuestros hermanos", "a vizinha Espanha" ou "país vizinho")

7 comentários:

manuel campos disse...


Dito de outro modo: vai deixar de assinar todos os jornais que assinava.

Uma boa decisão que pode levar a uma razoável poupança.

Nuno Figueiredo disse...

...Mikel Orlyazabal.

Anónimo disse...

Detesto que a Espanha ganhe e este fim de semana foi logo Wimbledon e o Euro 2024. Desporto sem ser contra a Espanha internacionalmente e o Benfica em casa, não tem graça nenhuma
Fernando Neves

Carlos Antunes disse...

A Espanha e o triunfo do velho futebol

«Nuevos cracks, viejo fútbol
Después de perderse en pases laterales, a España le han bastado Nico y Lamine, dos adolescentes rápidos, hábiles y atrevidos para faltarle el respeto al atildado fútbol europeo» (Jorge Valdano, El País, 14/07/2024)

No fundo, Valdano retoma outro dos seus pensamentos sobre a realidade do futebol actual que é o da sobreposição do futebol das academias de formação ao futebol de rua:
“Por outro lado, a academia não soube levar os ensinamentos da rua para o seu ambiente e tem, para mim, um problema e uma solução também. A solução é melhorar os jogadores medíocres e o problema é que torna medíocres os melhores jogadores. Bom, assim fica mais difícil que surjam os Maradonas e os Messis que estamos sempre esperando”, concluindo “O futebol cresceu melhor na pobreza do que na opulência”!

Anónimo disse...

A Espanha desde o 1º jogo mostrou que veio para ganhar; foi o melhor futebol praticado, ofensivo, sem rodriguinhos e bolas atrasadas para os guarda-redes; adivinhei quem ganharia as meias-finais e a final; também não era difícil. O Martinez devia aprender com o colega espanhol como se joga para ganhar e devia dispensar quem lá anda a fazer ofício de corpo presente para atrair multidões.Haja coragem, de outro modo não ganhamos nada.Albertino Ferreira

Anónimo disse...

porque não "país vizinho"?
quando a habitual vontade férrea, a fúria espanhola,se alia à qualidade o resultado é ser-se campeão. e não esquecer que lá nessa seleção os defesas centrais são franceses (bretões).

Carlos disse...

Subscrevo 100% o seu comentário … parabéns Espanha!

Os factos são o que são

Temos direito às nossas opiniões, não temos direito aos nossos factos. Quantos manifestantes estiveram nas manifestações de ontem, em Paris?...