quinta-feira, julho 25, 2024

Biden

Biden falou ao país e disse que considerou necessário passar o testemunho a uma nova geração. Caramba! Meio mundo andava, há meses, a dizer-lhe isso mesmo e ele resistia à ideia. Com essa teimosia, algo egoísta, pode ter feito perigar o sucesso da sua substituição. Logo veremos!

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

a sua substituição

Pois, substituição. Uma espécie de substituição que, na sua forma, faz lembrar vagamente a maneira como eram substituídos os antigos líderes da União Soviética. O Comité Central reunia-se secretamente, decretava a substituição, e todos os órgãos do Partido e do Estado depois davam o seu ámen, sem que ninguém saísse da linha.

Tony disse...

Há uma diferença gigante. Esta substituição é dentro do Partido que por sua vez, irá, ser escrutinado pelo voto do Povo. A comparação, não vale.

J. Carvalho disse...

Biden fez um interessante discurso de despedida. Apenas lhe faltou apresentar a principal razão por que foi despedido. Independentemente de quem o escreveu é de registar que o teleponto não tenha atrapalhado a leitura.

Os factos são o que são

Temos direito às nossas opiniões, não temos direito aos nossos factos. Quantos manifestantes estiveram nas manifestações de ontem, em Paris?...