domingo, julho 21, 2024

Um pedido

Confesso que, por mim, ficaria mais confortável se os americanos, no futuro, fizessem o favor de colocar as suas crises fora dos fins de semana.

3 comentários:

manuel campos disse...


Pode ficar descansado e não pensar mais nisso.

Já tratei de tudo, temos que ser uns para os outros.

jj.amarante disse...

Tem toda a razão, tanto mais que os Portugueses enquanto católicos fervorosos, em tempos limitavam-se a observar o exemplo do Deus da Bíblia que, contente com a sua obra feita em 6 dias, descansou ao sétimo dando assim um muito bom exemplo. Foi apenas nos ano 60 do século passado que a função pública teve descanso ao sábado à tarde em Portugal, no então chamado fim-de-semana à inglesa, que ainda estava em vigor na Companhia de Electricidade de Macau quando a visitei em 1990. Descansar também ao sábado de manhã é o fim-de-semana americano.
País de contrastes a América têm os workaholics que só param de trabalhar quando caem para o lado e os apreciadores de um fim-de-semana mais prolongado. Destes dois extremos os presidentes pertencem normalmente ao primeiro.

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

À pois, a sua CNN não falha nas solicitações à análise do Sr. Embaixador.
Esta ao menos trouxe uma boa notícia 😉

Augusto M. Seabra

Eu tinha entrado por concurso público para as Necessidades em 1975. Há já uns anos que saíra do Instituto de Ciências Sociais e Políticas (a...