sábado, julho 20, 2024

Ainda o atentado a Trump


Ver aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como democrata convicto custa-me acreditar que a maioria do povo americano se possa deixar ludibriar por um vendedor de facilidades mágicas.
Um indivíduo que incentivou um assalto de "porcos feios e maus", supremacistas e religiosos comerciantes de almas e diabos ao centro do poder democrático numa orgia de barbarismo primário; um tipo que ainda hoje não reconheceu a derrota eleitoral e que ameaça com "um banho de sangue" caso não não o declarem vencedor quer ganhe quer perca as eleições; um manhoso bronco idiota que quer ser o "César" americano sem sequer saber quem foi César e o cesarismo que terminou numa guerra civil e deu origem ao reinos dos "augustos" e à decadência do império romano.
O fiteiro, mau ator, logo após o atentado procurou fazer-se de Saúlo de Tarso, lapidador de cristãos a soldo do Sinédrio que tinha, pelo milagre de ser salvo da morte no atentado, ter-se-ia convertido por obra de Jesus das seitas mormons em S.Paulo, o mártir eleito para fundar a igreja católica.
Já se nota o Trump mágico que acabava com a guerra da Ucrânia com um telefonema e ou em 24 horas a dizer que reunirá Rússia e Ucrânia para negociações de paz; ameaça deixar caír todos os velhos amigos apoiantes europeus, asiáticos e restos do mundo se não pagam o "tributo" respectivo à "empresa mâe", os states e tudo pensado deste modo empresarial, fácil. Quererá Trump fazer um "triunvirato" USA-China-Rússia para dominar o mundo e pô-lo sob forte tutela?
Neste momento do mundo feito a "Aldeia" pode os USA voltar ao isolacionismo sem povos amigos ou, no caso Trump, contra o mundo?
E o que pensa o bem organizado, letrado e estável exército americano caso o sistema "trumpista" comece a meter água por todo o lado?
jose neves

Anónimo disse...

Errata;
O parágrafo que começa "O fiteiro, mau ator, logo após...", deve ler-se como segue:

O fiteiro, mau ator, logo após o atentado procurou representar numa versão rasca a conversão de Saúlo de Tarso a caminho de Damasco quando caiu do cavalo e onde ia para prender cristãos à ordem do Sinédrio. Mas, ao contrário de Saúlo, a sua conversão durou o tempo de sentir-se a salvo com apenas uma orelha ferida, pois, logo a sua natureza voltou à normalidade de um Quixote que se leva a sério, feroz e não sabe viver de outro modo senão ameaçar o mundo com "ferro e fogo".
jose neves

Flor disse...

Ainda hoje me preguntó... Aquele penso na orelha estaria preso com um clips ou com cola tudo? Ele ontem já apareceu sem penso. Eu digo para mim que aquela questão do tiro deve ter acertado em outras orelhas...

O novo embaixador americano...

... em Portugal, segundo o Inteligência Artificial.