quinta-feira, julho 18, 2024

A regra é clara

Na política francesa, há uma constante que nunca falha: quando é para se opor à esquerda, centro, direita e extrema-direita encontram sempre um jeito de acabar por estar juntos.

3 comentários:

C.Falcão disse...

Muitos políticos franceses pensam a mesma coisa, entre eles, Nicolas Sarkozy.
C. Falcão

Joaquim de Freitas disse...

Através da trafulhice! Porque anunciar a demissão do primeiro-ministro (lógico porque tinha perdido as eleições!) e porque os votos dos 14 ministros demissionários eram imprescindíveis para ultrapassar o candidatado da NFP de treze votos, é indigno duma democracia.

A “cozinha” vai continuar para trazer para a “gamela” os RN e assim chegar ao governo de coligação!

Claro que os franceses não compreendem como o grupo mais votado, o NFP, nem a cadeira da presidência nacional obteve…Assim, Macron contínua, a Assembleia já está no “papo” e o resto vai ver, graças aos vendilhões habituais…

Sim, há uma manobra por parte do Presidente da República para contornar o resultado das urnas e formar uma nova coligação para apagar Nova Frente Popular.


E como uma desgraça nunca vem só, a Úrsula von Leyen também recuperou o “poleiro” apesar dos inquéritos sobre a negociata da vacina… Assim vai a EU …

aguerreiro disse...

E eu a achar que era o versa-vice!

Auschwitz

A Alemanha, país responsável pelo extermínio organizado de milhões de pessoas, durante a 2ª Guerra mundial, e que era então dirigida por um ...