quarta-feira, fevereiro 15, 2023

Ucrânia

 



4 comentários:

Luís Lavoura disse...

A última frase é ridícula. A Ucrânia não tem quaisquer possibilidades de "mudar decisivamente o curso da guerra" sem um apoio continuado e insistente por parte dos EUA.

Joaquim de Freitas disse...


“O presidente Joe Biden deve ter esquecido a sua previsão de Março de 2022 de que armar a Ucrânia com equipamento militar levará o conflito à Terceira Guerra Mundial”, disse Matt Gaetz em comunicado à Newsweek.

"A América está em um estado de declínio controlado, e vai piorar se continuarmos a sangrar os dólares dos contribuintes para uma guerra estrangeira", acrescentou.

"Devemos suspender toda a ajuda externa para a guerra na Ucrânia e exigir que todos os combatentes neste conflito cheguem a um acordo de paz imediatamente."

Joaquim de Freitas disse...

Frase que escapou..."Ele também cita funcionários do Pentágono que disseram que as entregas "esgotaram gravemente o estoque dos Estados Unidos, enfraquecendo seu potencial no caso de um conflito".

Luís Lavoura disse...

sangrar os dólares dos contribuintes para uma guerra

Historicamente, grande parte das grandes crises de dívida dos Estados deveram-se a guerras.

Sob este ponto de vista, a guerra da Ucrânia exibe uma grande distinção: um dos contendores, a Rússia, mantém, apesar da guerra, um orçamento de Estado equilibrado, enquanto que os outros contendores - a Ucrânia, os EUA e os países europeus - têm todos eles, já à partida, vastíssimas dívidas públicas.

Isto tem tudo para acabar mal.

Os EUA, a ONU e Gaza

Ver aqui .