Truss criou um delicioso incómodo aos liberais. Depois de terem rejubilado com a ideia do “choque fiscal”, o clamoroso colapso da senhora leva-os agora a afastarem-se, como o diabo da cruz, dessas catastróficas medidas. Um destes dias, Truss vai ser acusada de ser “socialista”…
6 comentários:
Do Financial Times:
https://www.youtube.com/watch?v=wO2lWmgEK1Y
Sem dúvida. Os nossos "liberais" estão sem palavras para comentarem a política fiscal da Senhora Truss. Foi um exemplo, diria exemplar, de como se montam esquemas , medidas de política, sem qualquer avaliação sobre os efeitos reais, apenas agradaram aos seus amigos.Contam estórias sem História.E falam do endividamento público.Podiam ao menos reconhecer que, uma política fiscal, que beneficia os mais ricos implica, menor receita e, em contrapartida, um aumento endividamento público.
Quais dos liberais, senhor embaixador? Quer especificar? Por cá, já tivemos Catarina Martins a qualificar-se como social-democrata, pelo que já espero tudo.
Quais liberais? Pode dizer o nome de algum liberal, de preferência de mais do que um, que tenham rejubilado com a ideia do “choque fiscal” mas estejam agora a afastarem-se, como o diabo da cruz, dessas catastróficas medidas?
Esta coisa de falar de pessoas em abstrato, sem dizer claramente a quem se refere, é falsa.
Como outros comentadores, está a parecer-me que o Senhor Embaixador faz questão de não deixar passar uma oportunidade para criticar os liberais (quais?) por aquilo que eles não fizeram nem disseram. Como já aqui escrevi, os conservadores britânicos não são, nem nunca foram, liberais.
o pensamento mágico.
Enviar um comentário