segunda-feira, outubro 03, 2022

Lição

No Reino Unido, nos últimos dias, aconteceu uma dispendiosa aula prática sobre a diferença entre o radicalismo liberal e o conservadorismo.

4 comentários:

Luís Lavoura disse...

Eu não vejo bem onde estão, nem o radicalismo liberal, nem o conservadorismo, nesta questão. (Talvez o Francisco possa explicar, devagarinho.)

O que eu vejo nesta questão é somente o poder dos mercados financeiros. Aquele mesmo poder que outrora derrubou José Sócrates. Liz Truss quis, tal como Sócrates, pôr o país a viver ainda mais à custa de dinheiro emprestado - e os mercados financeiros responderam "não". Tal como tinham respondido a Sócrates.

É tudo. Não se trata de uma questão ideológica, trata-se de uma questão prática.

Francisco Seixas da Costa disse...

Luís Lavoura. Vamos combinar uma coisa: eu vou tentando deixá-lo dizer (dentro da razoabilidade) aquilo que por aqui escreve, mas não vai espere que eu tenha tempo e paciência para responder. As duas coisas são incompatíveis.

Luís Lavoura disse...

Francisco, se você não quer responder aos meus comentários, faça favor. O facto de eu lhe pedir uma explicação ou uma resposta não o obriga, evidentemente, a dar-me essa explicação ou essa resposta. Ninguém é obrigado a responder a nada!

AV disse...

Talvez esta seja numa frase, com tudo o que as simplificações pecam, uma boa interpretação.

Maduro e a democracia

Ver aqui .