segunda-feira, outubro 03, 2022

Lição

No Reino Unido, nos últimos dias, aconteceu uma dispendiosa aula prática sobre a diferença entre o radicalismo liberal e o conservadorismo.

4 comentários:

Luís Lavoura disse...

Eu não vejo bem onde estão, nem o radicalismo liberal, nem o conservadorismo, nesta questão. (Talvez o Francisco possa explicar, devagarinho.)

O que eu vejo nesta questão é somente o poder dos mercados financeiros. Aquele mesmo poder que outrora derrubou José Sócrates. Liz Truss quis, tal como Sócrates, pôr o país a viver ainda mais à custa de dinheiro emprestado - e os mercados financeiros responderam "não". Tal como tinham respondido a Sócrates.

É tudo. Não se trata de uma questão ideológica, trata-se de uma questão prática.

Francisco Seixas da Costa disse...

Luís Lavoura. Vamos combinar uma coisa: eu vou tentando deixá-lo dizer (dentro da razoabilidade) aquilo que por aqui escreve, mas não vai espere que eu tenha tempo e paciência para responder. As duas coisas são incompatíveis.

Luís Lavoura disse...

Francisco, se você não quer responder aos meus comentários, faça favor. O facto de eu lhe pedir uma explicação ou uma resposta não o obriga, evidentemente, a dar-me essa explicação ou essa resposta. Ninguém é obrigado a responder a nada!

AV disse...

Talvez esta seja numa frase, com tudo o que as simplificações pecam, uma boa interpretação.

Os caminhos da justiça

Em 2019, numa publicação no Twitter, publiquei um comentário crítico sobre uma atitude de um treinador de futebol que tinha acabado de obser...