terça-feira, outubro 11, 2022

O título


Um dia, numa conversa durante uma viagem de avião, comentei com António Guterres que estava furioso com a frase que um jornal tinha escolhido para título, de tudo o que eu tinha dito numa entrevista. Era redutora e distorcia por completo o que eu pensava. Guterres riu-se: “Aprenda, meu caro! Numa entrevista, a sua pior frase será sempre o título”.

Lembrei-me disto, ao ver a onda de críticas que hoje choveu sobre o presidente da República. Às vezes, basta uma frase menos feliz para ajudar à festa.

6 comentários:

João Cabral disse...

No caso vertente, não houve descontextualização nenhuma, quer-me parecer.

J.Tavares de Moura disse...

Acontece que aquilo a que chama "uma frase menos feliz" vem na sequência de actos totalmente inaceitáveis num cidadão quanto mais no Presidente da República.

Informou, um bispo da ICAR que é seu amigo e suspeito de encobrimento de crimes de abusos sexuais contra menores, que havia uma denúncia na PGR contra ele minando a investigação e dificultando o curso da justiça.
Mentiu repetidamente aos jornalistas de modo despodurado sobre os detalhes do episódio, mandou soltar uma fuga para a imprensa tentando envolver o PM no assunto, e acaba a tentar minorar a gravidade dos crimes cometidos sobre menores e denunciados pelas vítimas.

Ainda acha que foi só "uma frase menos feliz"?

Flor disse...

Pimenta na língua!!!☹️

Ricardo disse...

Parece-me óbvio que, usar o argumento da proporcionalidade, para comentar um caso desta gravidade, é obtuso.

Anónimo disse...

Desculpará que lhe diga mas não lhe fica bem resumir a questão a um infeliz incidente de linguagem. MRS não tem incidentes de linguagem. E já percebemos que tudo fará para promover ( tem tido um desempenho presidencial completamente omisso no que ao dever de laicidade respeita...) e lavar a imagem da igreja.

MRocha

Anónimo disse...

formaçao no IST, é sempre diferente...

Regra

A única forma de poder avaliar, com honestidade, as culpas e as razões de cada um dos protagonistas, locais ou externos, do conflito no Médi...