quarta-feira, outubro 19, 2022

Perfídia

A ministra do Interior britânica, escreveu hoje uma carta à sua primeira-ministra e, confessando ter enviado por email um documento oficial, não tendo avaliado que isso era ilegal, pediu a demissão.

Na carta, aproveitou para dizer a Liz Truss o seguinte: “Pretending we haven't made mistakes, carrying on as if everyone can't see that we have made them, and hoping that things will magically come right is not serious politics. I have made a mistake; I accept responsibility; I resign”.

Se isto nada tivesse a ver com o facto de Truss, ontem, ter confessado, numa patética entrevista à BBC (pode vê-la clicando aqui) os seus recentes e imensos erros políticos e, nem por isso, se ter demitido, não seria uma perfídia. Mas, como tem, é, além de uma perfídia, uma imensa deslealdade.

7 comentários:

manuel campos disse...


Uma desculpa manhosa para saltar fora.
E uma imensa deslealdade decerto.
Mas o que dizer de Truss que leva para o governo gente que mal conhece?

AV disse...

Stella Braverman é uma pessoa deplorável e desequilibrada. Isso tem-se manifestado em muitas das suas posições, culminando quando disse que ver requerentes de asilo num voo para o Ruanda é, para ela, um ‘sonho’ e uma ‘obsessão’.
Ser possível a alguém com estas características ter chegado a ministra do Interior revela a fraqueza do sistema que assim o permite e do Partido Conservador.

Luís Lavoura disse...

Mas como quereria o Francisco que Truss se demitisse? Pois se ela foi eleita há pouquíssimo tempo!
O processo de eleição de Truss demorou três meses. Quereria que agora, depois de menos de metade desse tempo como líder, ela já se demitisse? Não faz sentido!

Luís Lavoura disse...

O Reino Unido está-se a aproximar perigosamente de uma solução governamental à italiana, em que o governo (de Draghi) nada tinha a ver com os partidos eleitos para o Parlamento. O governo é imposto pelos mercados financeiros, em vez de ser escolhido pelos eleitores. Os partidos e a sua liderança são uns, mas o governo e o seu primeiro-ministro é outro.

AV disse...

Correção: ‘Suella’.

maitemachado59 disse...

Suella Braverman e budista. Sera que isto talvez tenha a ver com as suas atitudes?

maitemachado59

Nuno Figueiredo disse...

quem com ferro mata...

Agostinho Jardim Gonçalves

Recordo-o muitas vezes a sorrir. Conheci-o no final dos anos 80, quando era a alma da Oikos, a organização não-governamental que tinha uma e...